ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Com mais quatro confirmações, chega a 89 número de mortes por covid-19 em MS

Secretaria Estadual de Saúde confirmou 14 óbitos pela doença desde ontem

Anahi Zurutuza | 01/07/2020 17:01
Em cemitério da Capital, família se despesa de paciente que morreu por causa do coronavírus (Foto: Henrique Kawamanimi/Arquivo)
Em cemitério da Capital, família se despesa de paciente que morreu por causa do coronavírus (Foto: Henrique Kawamanimi/Arquivo)

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou mais 4 mortes por covid-19 em Mato Grosso do Sul na tarde desta quarta-feira (1º).

Na conta divulgada pela secretaria na tarde de hoje, está a morte de Miguel Yoneda, 74 anos. Ele morro primeiro médico morto pelo novo coronavírus no Estado e morreu na madrugada de hoje. O Campo Grande News já havia noticiado o 86º óbito no Estado.

No início da tarde de hoje, a Prefeitura de Sonora divulgou nota oficial comunicando a primeira morte no município, seria a 87ª em Mato Grosso do Sul. A SES, contudo, não contabiliza o óbito ainda porque o teste feito na paciente é o rápido e ainda depende de confirmação do exame laboratorial.

Também hoje, a secretaria confirmou mais três mortes. Uma delas é uma paciente de Dourados, de 64 anos e portadora de doença renal crônica, começou a apresentar sintomas no dia 10 de junho, foi internada no dia 15 no Hospital da Vida. O diagnóstico positivo para a covid-19 veio no dia 17 de junho e ela morreu na noite de ontem (30).

Os outros dois óbitos são de homens que morreram hoje. Um deles, morador de Guia Lopes da Laguna, tinha 71 anos, sofria de asma e outra pneumopatia crônica. Ele foi internado no Hospital Regional de Campo Grande ontem (30) e morreu hoje.

A 4ª confirmação pela SES é da morte de homem de 64 anos, morador da Capital. Ele também estava internado no Hospital Regional e era renal crônico. Internado em 25 de junho, ele estava em ventilação mecânica na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Pelas contas da secretaria, são 11 óbitos em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 2 em Vicentina, sendo que um faleceu no Estado de São Paulo, 26 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins, 2 óbitos de Brasilândia, 4 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 4 em Ponta Porã, 10 em Corumbá, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis, 1 em Anastácio, 3 em Itaquiraí, 3 em Guia Lopes da Laguna, 1 em Glória de Dourados, 1 em Naviraí , 3 em Fátima do Sul, 2 em Amambai e 1 em Nova Andradina. Vale lembrar que a morte em Sonora ainda não entrou na lista.

Nos siga no Google Notícias