ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Com pico da covid, Tribunal de Contas de MS retoma regime de teletrabalho

Em um dia, número de contaminações aumentou 721% em todo o Estado

Adriel Mattos | 07/01/2022 11:06
Sede do Tribunal de Contas, no Parque dos Poderes. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Sede do Tribunal de Contas, no Parque dos Poderes. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) volta do recesso na segunda-feira (10) com as atividades presenciais suspensas. A portaria foi publicada na edição desta sexta-feira (7) do Diário Oficial da corte.

Para determinar a medida, o presidente do tribunal, conselheiro Iran Coelho das Neves, considerou “o recrudescimento da pandemia, com elevação acentuada dos casos de pessoas contaminadas pelo coronavírus” e “a necessidade de precaução, com o objetivo de mitigar o risco de contaminação pela covid-19”.

Prazos processuais que terminam entre 24 e 30 de janeiro serão prorrogados para o dia útil seguinte. Os servidores voltarão a exercer suas atividades no regime de teletrabalho até o fim deste mês.

A Defesa Civil emitiu alerta após um aumento de casos no Estado. Em menos de 24h, o número de casos de covid-19 confirmados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) saltou de 100 para 821 pessoas contaminadas, 721% a mais.

O alerta traz a mensagem do aumento significativo de pessoas infectadas pela doença e pede prevenção. “Proteja-se, use máscara e vacine-se. Evite aglomerações”, diz a mensagem via celular.

Nos siga no Google Notícias