ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Com sistema instável em todas as delegacias, escrivães registram B.Os à mão

Instabilidade tem causado lentidão no sistema nesta segunda-feira

Por Antonio Bispo e Geniffer Valeriano | 01/04/2024 16:53
Homem entrando na Depac Centro para registrar uma ocorrência (Foto: Henrique Kawaminami)
Homem entrando na Depac Centro para registrar uma ocorrência (Foto: Henrique Kawaminami)

O Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional) da Polícia Civil, onde são registrados os boletins de ocorrência em Mato Grosso do Sul, apresenta instabilidade nesta segunda-feira (1º) e tem causado lentidão nos atendimentos nas delegacias de Mato Grosso do Sul.

Conforme apurado pela reportagem, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada), localizada no Bairro Tiradentes e onde são feitos os flagrantes, os registros estavam sendo anotados à mão para quando o sistema estiver normalizado, serem digitalizados.

O Campo Grande News esteve na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e encontrou diversas pessoas aguardando atendimento e relatando demora para o registro.

Entre elas estava Maria Lima, de 62 anos, moradora do Jardim Botafogo e que precisou percorrer um trajeto de 30 minutos de ônibus até a área central, onde registraria uma ocorrência por conta do crime de estelionato que sofreu e a fez perder R$ 10 mil. Como mora longe, disse que aguardaria até ser atendida, mesmo que isso levasse muito tempo.

Assim como ela, estavam aguardando atendimento Alexandre Duarte, de 46 anos, e Juscelino Oliveira, de 62. Ambos caíram em um golpe da internet e foram até a delegacia para abrir um registro. O primo de um deles é policial militar no interior do Estado e confirmou a demora na confecção do documento oficial, e que isso está sendo comentado em grupos de mensagens de diversas cidades.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil confirmou a instabilidade no sistema e que os responsáveis já estão tentando restabelecer os serviços. "A Superintendência de Tecnologia da Informação/STI em ação conjunta com a COMPNET está realizando ações de monitoramento da aplicação e manutenção na infraestrutura de hospedagem do sistema SIGO, buscando a solução dos problemas de performance", escreveu em nota.

Página inicial do sistema SIGO onde as ocorrências são registradas (Foto: Henrique Kawaminami)
Página inicial do sistema SIGO onde as ocorrências são registradas (Foto: Henrique Kawaminami)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias