ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Consulta pública sobre mapeamento geológico no país vai contemplar MS

Participações serão compiladas pelo Serviço Geológico do Brasil

Por Lucas Mamédio | 18/05/2024 15:47
Pesquisadora trabalhando em estudo de minério (Foto: SGB/ Divulgação)
Pesquisadora trabalhando em estudo de minério (Foto: SGB/ Divulgação)

A Serviço Geológico do Brasil (SGB) abriu a consulta pública para mapeamento geológico básico nacional, proposta pelo. A Portaria Normativa nº 72/2024, que trata sobre o assunto, foi publicada na edição do dia 13 de março do Diário Oficial da União.

A ação integra o Plano Decenal de Mapeamento Geológico Básico (PlanGeo) e tem como objetivo receber as propostas do setor mineral e da sociedade civil para a identificação do potencial mineral no país.

As contribuições irão auxiliar na decisão de prioridades sobre áreas a serem mapeadas, garantindo um maior impacto para a exploração e a pesquisa mineral. O planejamento e a execução do PlanGeo são conduzidos pelo SGB e incluem a identificação e priorização de áreas estratégicas para mapeamento geológico sistemático, considerando um ciclo de 10 anos.

Essas atividades devem seguir princípios de governança, como previsibilidade, transparência, participação social, geração de conhecimento para o desenvolvimento nacional e adesão às estratégias de planos setoriais nacionais.

É possível participar da consulta pública até o dia 15 de junho. As contribuições devem ser feitas a partir do site do SGB.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias