A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 13 de Outubro de 2019

19/06/2019 08:24

Contra contrabando, PF cumpre 4 mandados de prisão e 8 de busca

A Operação Nota Fria é coordenada pela Delegada de Naviraí, mas a ação acontece em cidades do PR e em São Paulo (PF)

Anahi Zurutuza
Carga de Ipads apreendida durante buscas (Foto: PF/Divulgação)Carga de Ipads apreendida durante buscas (Foto: PF/Divulgação)

Contra quadrilha especializada em contrabando e descaminho, a PF (Polícia Federal) cumpre quatro mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão nesta quarta-feira (19). A Operação Nota Fria é coordenada pela Delegada de Naviraí, mas a ação acontece em cidades do Paraná – Umuarama, Maringá e Foz do Iguaçu – e São Paulo (SP), com o apoio de policiais dos respectivos estados.

Conforme divulgou a PF, as investigações tiveram início após análise de material coletado em busca e apreensão na casa de um dos investigados. A análise das conversas contidas em um celular apreendido mostrou que os suspeitos trabalham com remessas de mercadorias contrabandeadas do Paraguai para São Paulo (SP).

Havia inclusive um grupo de mensagens onde os investigados trocavam informações sobre a fiscalização policiais nas estradas para evitar apreensões dos produtos.

O nome da operação refere-se ao de agir da quadrilha que utilizava notas fiscais frias de uma empresa de ar condicionado para dar aparência de legal à carga.

Caminhonete de um dos investigados também foi apreendida (Foto: PF/Divulgação)Caminhonete de um dos investigados também foi apreendida (Foto: PF/Divulgação)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions