ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

De mortos por covid em agosto, 80% não vacinaram ou tomaram 2ª dose há 6 meses

Nos 31 dias de agosto, 376 pessoas morreram da doença em MS e óbitos indicam queda na imunidade

Lucia Morel | 01/09/2021 17:35
Idoso recebe terceira dose de vacina no Asilo São João Bosco. (Foto: Marcos Maluf)
Idoso recebe terceira dose de vacina no Asilo São João Bosco. (Foto: Marcos Maluf)

Maioria das atuais mortes por covid-19 em Mato Grosso do Sul são de pessoas não vacinadas ou que foram imunizadas há pelo menos seis meses. Segundo o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, as demais mortes são de idosos ou pessoas com outras doenças associadas. Nos 31 dias de agosto, 376 pessoas morreram da doença em MS.

“Aqui no Estado estamos tendo mais de 80% das mortes de não vacinados ou de pessoas vacinadas há mais de seis meses”, sustentou ao comentar que os dados são preliminares. Apesar dos óbitos pela doença terem caído mais de 80% em relação a meses anteriores, Resende ressalta que o grupo em que eles mais ocorrem, é no público de 60 anos ou mais.

Por conta disso, o secretário lembra da necessidade da aplicação da terceira dose no público vacinado há mais de seis meses, que são justamente os idosos, que foram os primeiros a receberem a vacina contra covid-19. “Os idosos respondem menos às vacinas e o sistema imune já é mais debilitado. Por isso é importante o reforço na vacinação”.

Nesta quarta-feira (1º), Mato Grosso do Sul registrou a menor média de casos e mortes pela covid-19, em todo o ano de 2021. Nos últimos sete dias, o Estado tem confirmado cerca de 10,3 óbitos e 267 infecções a cada 24 horas, índices que só são inferiores aos verificados em 2020.

Nos siga no Google Notícias