ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Desfile do Dia da Independência também mobiliza instituições no interior de MS

Dourados, Corumbá, Aquidauana e Anastácio estão entre as cidades que programaram atividades cívicas durante o feriado

Humberto Marques | 07/09/2019 07:51
Desfile em Dourados deve envolver cerca de 4 mil pessoas de 67 entidades. (Foto: Franz Mendes/Dourados News)
Desfile em Dourados deve envolver cerca de 4 mil pessoas de 67 entidades. (Foto: Franz Mendes/Dourados News)

O 7 de Setembro também mobiliza a população nas principais cidades de Mato Grosso do Sul. Vários municípios contam com programação especial para a data, incluindo de desfiles cívicos a passeios ciclísticos e outras atividades, envolvendo milhares de pessoas, entre civis e militares, incluindo atividades compartilhadas entre cidades vizinhas.

Segunda maior cidade do Estado, Dourados –a 233 km de Campo Grande– terá atividades realizadas na Avenida Marcelino Pires já a partir das 8h. A organização do evento espera 4 mil pessoas envolvidas, de 67 instituições, no evento que terá como tema “Brasil: um sonho intenso de amor e esperança”.

Em Corumbá –a 419 km da Capital–, 13 pontos foram interditados às 6h para realização do desfile, sendo que moradores tiveram a entrada e saída de suas casas nas regiões de fechamento do tráfego até as 9h. Foram fechadas as ruas A Frei Mariano com a Dom Aquino; a 13 de Junho com a Antônio Maria; Delamare com a Antônio Maria; Frei Mariano com a ladeira José Bonifácio; Delamare com a Sete de Setembro; Delamare com a Major Gama; Delamare com a Firmo de Matos; General Rondon com a Firmo de Matos; Firmo de Matos com a 13; Firmo de Matos com a Dom Aquino; Dom Aquino com Major Gama; Dom Aquino com a 7; e 13 com a 15 de Novembro.

As atividades em Corumbá começam às 9h15, com hasteamento do Pavilhão da Independência, no Jardim da Independência. O desfile será iniciado às 10h.

A Prefeitura de Três Lagoas –a 338 km de Campo Grande– informou que o desfile cívico será realizado na Orla da Lagoa Maior a partir das 8h, logo depois do Hasteamento da Bandeira Nacional. O evento foi organizado pela 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea e Semec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura). Instituições militares e da sociedade civil estão envolvidas nas atividades.

Juntas – Vizinhos, Aquidauana e Anastácio (a 125 km da Capital) realizarão, mais uma vez, o desfile será realizado em conjunto: a concentração será na Rotatória de Anastácio, com trajeto passando pela Ponte Velha e encerramento na cidade vizinha, na Praça da Igreja Matriz de Aquidauana. O hasteamento da bandeira foi marcado para as 7h45, e as apresentações começam às 8h.

Em Paranaíba –a 422 km da Capital–, a data também contará com o 27º Passeio Ciclístico da Independência, organizado pelo Rotary Clube Paranaíba Santana. A largada havia sido marcada para as 7h na Praça do Carnaíba.

Nos siga no Google Notícias