ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Em 1 semana, MS já registra 16 casos de coronavírus em 3 cidades

Quatro novos casos surgiram desde sexta-feira (20), 1 deles, em Ponta Porã, é de homem que esteve na Itália

Izabela Sanchez e Silvia Frias | 21/03/2020 16:27
Em 1 semana, MS já registra 16 casos de coronavírus em 3 cidades
Caso a pessoa apresente sintomas graves, deve ir à UBSF (Foto/Arquivo)

Já são 16 casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso do Sul, conforme divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) neste sábado (21). Com os novos casos, são 14 pessoas em Campo Grande e 2 em duas cidades do interior de Mato Grosso do Sul.

O último caso a surgir no interior do Estado foi em Ponta Porã, a 419 km de Campo Grande, homem de 27 anos que esteve na Itália, caso notificado na quinta-feira (19). Dessa forma, dos 16 casos confirmados, 2 representam vírus contraído fora do país.

Os outros três casos divulgados neste sábado são de pessoas da Capital que estiveram em contato com outras pessoas que desenvolveram a doença Covid-19, causada pelo vírus. A lista inclui homem de 39 anos, caso notificado no dia 17 e  homem de 34, notificado no dia 19.  O último caso confirmado em Mato Grosso do Sul foi notificado no dia 19, é de um idoso de 65 anos.

Como era antes - A nova estatística representa 4 casos a mais do que na sexta-feira (20). Até então, os últimos resultados confirmados positivos eram homem de 46 anos, que deu entrada no hospital em 16 de março, outro paciente do sexo masculino, de 49 anos, notificado na quinta-feira (19), mesmo dia da 3ª infectada, uma mulher de Campo Grande, de 30 anos.

Cenário agora – Conforme a SES, há 235 casos notificados, 50 casos suspeitos, que foram notificados na sexta e quinta-feira (19) e que aguardam resultado, 159 casos descartados, 11 excluídos por divergência de sintomas.

Ainda permanecem suspeitos casos em Anastácio, Campo Grande, Dourados, Naviraí, Mundo Novo, Ponta Porã, Jardim, Sete Quedas, São Gabriel do Oeste e Rio Brilhante. Segundo a Secretaria, o Lacen tem processado amostras todos os dias, mais de uma vez ao longo do dia. Desde ontem, ocorreu mudança nos critérios com relação à síndrome respiratória grave.

Confira a evolução dos casos em Mato Grosso do Sul:

Em 1 semana, MS já registra 16 casos de coronavírus em 3 cidades
(Arte: Thiago Mendes/Campo Grande News)


Veja os dados atualizados de Campo Grande e Mato Grosso do Sul: 

Em 1 semana, MS já registra 16 casos de coronavírus em 3 cidades


Testes positivos - 14


Casos suspeitos - 38


Em 1 semana, MS já registra 16 casos de coronavírus em 3 cidades


Testes positivos  - 16


Casos suspeitos - 50


Notificações - 235


Descartados - 159


Excluídos - 11

Confinada - Permanece ainda isolada, em quarentena, Thayany Silva, 23, que representa o primeiro caso confirmado da doença em Mato Grosso do Sul.

“Esta sendo estressante. Passo o tempo assistindo muita netflix, fazendo atividade da faculdade e jogando. Estou com zero sintomas, não tive nenhuma piora”. Segundo Tayane, a quarentena termina no dia 25, próxima quarta-feira.

Enquanto a direção do Hospital Regional de Campo Grande apela para que profissionais de saúde se candidatem ao processo seletivo que visa intensificar o combate ao coronavírus, o prefeito Marquinhos Trad (PSD), anunciou novo espaço para hospital de campanha na Capital, trata-se do Parque Ayrton Senna.

Os hospitais de campanha são improvisados para situações atípicas de saúde pública. No caso do Ayrton Senna, a ideia, segundo o prefeito, é distribuir tendas onde profissionais de saúde farão triagem de pacientes que buscarem atendimento médico, em uma medida que pretende desafogar postos de saúde diante de eventual lotação por causa novo coronavírus.

Nos siga no Google Notícias