ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Em 4 dias, mais de 16 mil pessoas são vacinadas contra covid-19 em MS

Dados preliminares não levam em consideração números de Campo Grande e outros 9 municípios que não enviaram balanço à SES

Liniker Ribeiro | 22/01/2021 17:27
Dona Domingas, de 92 anos, foi a primeira pessoa a ser vacina, no Estado (Foto: Silas Lima)
Dona Domingas, de 92 anos, foi a primeira pessoa a ser vacina, no Estado (Foto: Silas Lima)

As primeiras doses da vacina contra covid-19 resultaram na imunização de mais de 16 mil pessoas, em Mato Grosso do Sul, nos primeiros quatro dias de vacinação. De acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde), dados repassados por parte de 69 municípios do Estado, sem contar Campo Grande, indicam que pelo menos 11 mil moradores foram vacinados. Na Capital, segundo a Sesau, mais de 5 mil doses foram aplicadas.

Conforme a secretaria, entre as cidades que enviaram parcial de vacinação, Três Lagoas, a 338 quilômetros da Capital, é o município que apresenta o maior número de imunizados, até o momento. Por lá, 765 doses foram aplicadas.

Dourados é a segunda cidade que mais aplicou doses da vacina, 720. Já Corumbá, imunizou, até agora, 615 pessoas, enquanto Aquidauana vacinou 533 pessoas.

Campo Grande, que não aparece na relação divulgada pela SES, imunizou, até ontem (21), 5.375 pessoas, conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Somando os números, são 16.775 pessoas vacinadas.

De acordo com a SES, das 11,400 doses contabilizadas, até o momento, 7,9 mil foram aplicadas em profissionais de saúde, enquanto 2,3 mil foram usadas para imunizar indígenas e 783 idosos institucionalizados.

Melhorias - Na tarde desta sexta-feira, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, se reuniu com as coordenadorias de imunização dos 79 municípios do Estado onde cobrou agilidade e empenho por parte das equipes.

“Queremos a população vacinada o mais rápido possível. Façam mutirões de vacinação aos finais de semana. Vocês tem uma responsabilidade muito grande para imunizar de maneira correta”, disse.

Além de Campo Grande, outras 9 cidades não enviaram à SES a relação de quantas pessoas foram imunizadas na primeira semana. São elas: Aral Moreira, Camapuã, Corguinho, Laguna Carapã, Porto Murtinho, Rio Verde, Santa Rita do pardo e Sete Quedas.

Primeiras doses – O primeiro lote de vacinas chegou a Mato Grosso do Sul na última segunda-feira (18). Foram 158 mil doses da vacina contra COVID-19 que, no mesmo dia, começaram a ser distribuídas aos 79 municípios do Estado.

Nessa primeira fase serão imunizados os idosos com mais de 60 anos que moram em instituições como casas de repouso, além de indígenas e trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente contra a pandemia de Covid-19.

Nos siga no Google Notícias