ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Em MS, 10,6 mil servidores federais terão dez dias de folga no fim do ano

Portaria publicada pelo Ministério da Economia beneficia funcionários das administrações direta, autárquica e fundacional

Jones Mário | 27/09/2019 08:35
Superintendência regional do Ministério do Trabalho, em Campo Grande, abriga servidores federais (Foto: Paulo Francis)
Superintendência regional do Ministério do Trabalho, em Campo Grande, abriga servidores federais (Foto: Paulo Francis)

Em Mato Grosso do Sul, 10.638 servidores federais ativos terão dez dias de folga durante as festas de fim de ano. O número é do PEP (Painel Estatístico de Pessoal) e foi encaminhado pelo Ministério da Economia.

O período de recesso para a comemoração de Natal e Ano Novo aos servidores públicos federais foi definido pela Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, subordinada ao Ministério da Economia, em portaria publicada na edição da última quarta-feira (25) do DOU (Diário Oficial da União). O ato contempla funcionários das administrações direta, autárquica e fundacional.

A folga compreende os períodos de 23 a 27 de dezembro de 2019 e de 30 de dezembro de 2019 a 3 de janeiro de 2020. A portaria define que os servidores públicos devem se revezar nos dois períodos comemorativos para manter os serviços essenciais, principalmente o atendimento ao público.

O servidor pode compensar as horas do recesso até 29 de maio de 2020. O trabalhador que não reparar as horas de folga do recesso sofrerá desconto no salário, proporcional ao tempo em débito.

Nos siga no Google Notícias