ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeitura emenda Dia do Servidor com feriado em homenagem aos professores

Servidores da Secretaria Municipal de Educação vão folgar no dia 14 e no dia 15

Izabela Sanchez | 19/09/2019 08:37
Volta às aulas na Escola Municipal Professor Arlindo Lima em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Volta às aulas na Escola Municipal Professor Arlindo Lima em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Enquanto todos os servidores da Prefeitura de Campo Grande vão comemorar o Dia do Servidor em data diferente esse ano – a data foi transferida para o dia 10 de outubro – a exceção são os servidores da Semed (Secretaria Municipal de Educação). Esses trabalhadores vão emendar Dia do Servidor com o Dia do Professor.

Dessa forma, o Dia do Servidor será no dia 14 de outubro para eles, data que antecede o Dia do Professor, 15 de outubro. A mudança foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (19). O dia do servidor público, 28 de outubro, não é feriado nacional, mas é ponto facultativo nas repartições públicas de todo Brasil.

Em Campo Grande, este ano, a folga vai ocorrer em outra data. Com exceção da Semed, a Prefeitura transferiu o Dia do Servidor Público Municipal para o dia 10 de outubro.

Dessa forma, a data antecede o dia 11 de outubro, aniversário de Mato Grosso do Sul e o dia 12, dia de Nossa Senhora Aparecida. O feriado prolongado, que vai de quinta-feira (10) até o dia 13, um domingo, contempla todos os servidores da Prefeitura.

A mudança ocorreu por meio de decreto publicado no dia 9 de setembro no Diário Oficial do município. Este ano, o dia 28 de outubro cai em uma segunda-feira e o decreto afirma que a mudança tem objetivo de “assegurar a continuidade dos trabalhos na Administração Municipal”.

Nos siga no Google Notícias