A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

19/09/2019 08:37

Prefeitura emenda Dia do Servidor com feriado em homenagem aos professores

Servidores da Secretaria Municipal de Educação vão folgar no dia 14 e no dia 15

Izabela Sanchez
Volta às aulas na Escola Municipal Professor Arlindo Lima em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)Volta às aulas na Escola Municipal Professor Arlindo Lima em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Enquanto todos os servidores da Prefeitura de Campo Grande vão comemorar o Dia do Servidor em data diferente esse ano – a data foi transferida para o dia 10 de outubro – a exceção são os servidores da Semed (Secretaria Municipal de Educação). Esses trabalhadores vão emendar Dia do Servidor com o Dia do Professor.

Dessa forma, o Dia do Servidor será no dia 14 de outubro para eles, data que antecede o Dia do Professor, 15 de outubro. A mudança foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (19). O dia do servidor público, 28 de outubro, não é feriado nacional, mas é ponto facultativo nas repartições públicas de todo Brasil.

Em Campo Grande, este ano, a folga vai ocorrer em outra data. Com exceção da Semed, a Prefeitura transferiu o Dia do Servidor Público Municipal para o dia 10 de outubro.

Dessa forma, a data antecede o dia 11 de outubro, aniversário de Mato Grosso do Sul e o dia 12, dia de Nossa Senhora Aparecida. O feriado prolongado, que vai de quinta-feira (10) até o dia 13, um domingo, contempla todos os servidores da Prefeitura.

A mudança ocorreu por meio de decreto publicado no dia 9 de setembro no Diário Oficial do município. Este ano, o dia 28 de outubro cai em uma segunda-feira e o decreto afirma que a mudança tem objetivo de “assegurar a continuidade dos trabalhos na Administração Municipal”.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions