ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Em mutirão simultâneo, Mãos Que Ajudam oferece dia de serviços a idosos

Programa mundial é iniciativa de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Danielle Valentim | 27/07/2019 18:45
Idosos receberam serviços gratuitos como cortes de cabelo, maquiagem, manicure e pedicure. (Foto: Valéria Brito)
Idosos receberam serviços gratuitos como cortes de cabelo, maquiagem, manicure e pedicure. (Foto: Valéria Brito)

Voluntários se reuniram neste sábado (27) na praça pública do conjunto José Abraão e no lar de idosos Casa de Abraão, para oferecer serviços gratuitos aos moradores. A ação foi realizada para celebrar o Dia dos Avós, comemorado na sexta-feira (26).

A ação foi realizada de forma simultânea em todo o Brasil e envolveu mais de 150 mil voluntários, entre adultos e crianças. Denominada Mãos que Ajudam, a iniciativa reuniu pequenos voluntários de A Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A edição do programa vida sensibilizar os voluntários, principalmente as crianças, sobre a importância de prestar serviços humanitários. Em Campo Grande a ação aconteceu em dois locais. Pela manhã na praça pública do conjunto José Abraão e à tarde no lar de idosos Casa de Abraão.

Os idosos participaram de atividades esportivas, culturais e de lazer, além de serviços gratuitos como cortes de cabelo, maquiagem, manicure e pedicure.

Maquiagens gratuitas. (Foto: Valéria Brito)
Maquiagens gratuitas. (Foto: Valéria Brito)

Também foram servidas guloseimas como pipoca, algodão doce, cachorro quente, sorvetes e refrigerantes.

O projeto foi desenvolvido em atendimento ao Plano Anual de Assuntos Públicos 2019, enviado pela Presidência da Área Brasil, da igreja.

O objetivo é levar amor, carinho e serviços de interesse de vovós e vovôs, em comemoração ao seu dia. A igreja conseguiu parcerias importantes para que o trabalho seja amplo, alegre e dinâmico, em beneficio da comunidade.

Apresentação de coral infantil e do Coral Sem Fronteiras (Foto: Valéria Brito)
Apresentação de coral infantil e do Coral Sem Fronteiras (Foto: Valéria Brito)

Os idosos puderam desfrutar de ginástica recreativa de grupo, capoterapia e dinâmicas lúdicas com música. O evento também contou com ginástica para o cérebro, Aferição de pressão feita por enfermeiros e técnicos de enfermagem, orientação nutricional, curso de armazenamento de alimentos (para duração por mais de ano).

Em meio a praça, o evento teve apresentação de danças de jovens e adultos; Apresentação de coral infantil e do Coral Sem Fronteiras e oficina de genealogia.

A ação teve parcerias da Sanesul, Gibiteca do Roniço Guerreiro, Grupo Supera, Dale Sorvetes, Supermercados Comper e Agetran.

Nos siga no Google Notícias