A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

24/11/2018 07:19

Voluntários do Mãos que Ajudam entregam kits a recém-nascidos na Capital

No conjunto de produtos, tem até polvos de tricô/crochê confeccionados pelos doadores e que serão doados para bebês prematuros

Danielle Valentim
Cerca de 200 mulheres voluntárias de Campo Grande, se envolveram na elaboração do material. (Foto: Divulgação)Cerca de 200 mulheres voluntárias de Campo Grande, se envolveram na elaboração do material. (Foto: Divulgação)

Voluntários de Campo Grande do programa Mãos que Ajudam entregam na manhã deste sábado (24) 100 kits com produtos e itens confeccionados pelos próprios participantes, para recém-nascidos da Maternidade Cândido Mariano, de Campo Grande. A ação acontece a partir das 8h.

Os kits são formados por fraldas, sabonete, shampoo, lenços umedecidos, manta, pano de boca, body, entre produtos e até polvos de tricô/crochê serão doados para bebês prematuros, que foram confeccionados pelos próprios doadores.

Produção de uma das voluntárias. (Foto: Isabella Souza)Produção de uma das voluntárias. (Foto: Isabella Souza)

Cerca de 200 mulheres voluntárias de Campo Grande, se envolveram na elaboração do material desde o começo do ano. Os kits serão entregues às mães internadas e o restante será entregue às assistentes sociais do hospital, que farão a distribuição gradativa do material a parturientes que necessitarem, conforme a demanda.

A solenidade contará com a presença das voluntárias e do diretor presidente da Maternidade Cândido Mariano, Dr. César Galhardo.

Mãos que Ajudam - O programa “Mãos que ajudam” está presente em vários países e, em Campo Grande, conta com cerca de 900 voluntários, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e por membros da comunidade.

O programa é conhecido mundialmente pelas inúmeras ações sociais que desenvolve em benefício do próximo. Um dos trabalhos mais conhecidos do “Mãos que Ajudam” consiste em realizar serviços voluntários de limpeza, reforma e outros serviços em escolas, praças, parques, creches e outras instituições públicas.

Além disso, em caso de catástrofes, os membros da igreja são muito conhecidos pela rapidez como agem em situações como essas, sendo um dos primeiros a chegarem como voluntários para ajudar na assistência às pessoas, levando mantimentos, produtos de higiene, roupas, água potável e outros produtos necessários para a sobrevivência das famílias fragilizadas por desastres naturais.

Em Mato Grosso do Sul o Mãos Que Ajudam entrou em ação quando a população de Aquidauana sofreu com a enchente. O programa forneceu colchões e alimentos. Em outras oportunidades, foram doadas milhares de cadeiras de rodas feitas sob medida.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions