Cinco mulheres são flagradas tentando entrar em presídios com drogas no sutiã
Casos aconteceram em Aquidauana em Campo Grande; Além das peças íntimas droga também foi encontrada em cigarro
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Cinco mulheres foram flagradas tentando entrar com drogas em presídios de Mato Grosso do Sul no último fim de semana. Mais de 730 gramas de entorpecentes, como maconha e cocaína, foram apreendidos em unidades penais de Aquidauana e Campo Grande. A maioria das tentativas frustradas envolvia esconder as substâncias no bojo dos sutiãs. Em Aquidauana, três mulheres foram flagradas com drogas escondidas na lingerie, totalizando 231,5 gramas. Já no Instituto Penal de Campo Grande, duas visitantes tentaram entrar com entorpecentes escondidos nos seios, na calça e dentro de maços de cigarro, somando 506 gramas. O uso de escâneres corporais e a atenção dos agentes penitenciários foram essenciais para as apreensões. As mulheres foram encaminhadas à polícia e os detentos que receberiam as drogas responderão a processo disciplinar.
Mesmo com barreiras rígidas e tecnologia avançada, ainda há quem insista em tentar entrar com drogas nos presídios de Mato Grosso do Sul. No fim de semana, mais de 730 gramas de entorpecentes foram apreendidas em cinco flagrantes envolvendo mulheres que tentaram esconder as substâncias, principalmente dentro do bojo do sutiã, em duas unidades penais: Aquidauana e Campo Grande.
No Estabelecimento Penal de Aquidauana, no domingo (27), três tentativas foram frustradas graças ao uso dos escâneres corporais e à atenção dos agentes. Pela manhã uma visitante chamou atenção por apresentar um volume atípico no sutiã. Na revista pelo raio-x corporal, foram encontrados duas embalagem com aproximadamente 65,3 gramas de drogas. Apenas 20 minutos depois, outra mulher foi flagrada da mesma forma, carregando 51,3 gramas escondidas no bojo da peça íntima.
Já no início da tarde, uma terceira visitante tentou entrar com 10 escondidos na lingerie, totalizando 114,9 gramas de entorpecentes. No total, as drogas apreendidas em Aquidauana somaram cerca de 231,5 gramas, entre substâncias análogas à cocaína e maconha.
No IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), no sábado (26), os flagrantes também chamaram atenção. Por volta das 10h30, uma mulher foi flagrada com 10 trouxinhas de maconha escondidos nos seios e na calça, totalizando 304 gramas da droga. Mais tarde, uma inspeção detalhada encontrou 202 gramas de entorpecentes escondidos dentro de cinco maços de cigarro.
Segundo o diretor da unidade de Aquidauana, Fábio Ferreira Amarílio, os flagrantes são frutos da atuação minuciosa da equipe. “Existe um grande empenho por parte dos policiais penais, que realizam revistas rigorosas com atenção e responsabilidade.
A tecnologia dos escâneres corporais é uma ferramenta essencial, mas o olhar treinado e comprometido do servidor é determinante para impedir que drogas e celulares entrem no sistema prisional”, destacou, reforçando que as visitantes tentaram simular o entorpecente como se fosse espuma do bojo das peças íntimas.
Todas as mulheres envolvidas nas tentativas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais. Os internos que receberiam os ilícitos foram alojados preventivamente em cela disciplinar e responderão a PADIC (Procedimento Administrativo Disciplinar do Interno).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.