ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Empresas têm que cumprir exigências para continuar viagens intermunicipais

Segundo a Agepan, uma série de medidas foram impostas para as empresas durante a pandemia

Leonardo Rocha | 22/05/2020 13:00
Fiscalização feita pela Agepan em MS (Foto: Divulgação - Agepan)
Fiscalização feita pela Agepan em MS (Foto: Divulgação - Agepan)

As empresas que atuam no transporte intermunicipal precisam cumprir uma série de exigências, durante a pandemia de coronavírus, para continuar a prestar serviços em Mato Grosso do Sul. As regras serão fiscalizadas pela Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos).

Segundo a Agência, os veículos precisam passar por higienização nos cômodos como poltronas, janelas, cortinas, maleiros e outros itens, ao final de cada dia. O uso do ar-condicionado deve ser no modo “renovável” e quando for possível deixar as janelas abertas.

O veículo deve ter pontos de álcool em gel e os banheiros dispor de papel toalha, água corrente e sabonete líquido. Nos micro-ônibus não pode exceder a metade da capacidade de passageiros sentados, cm ocupação alternada de poltronas. Já nas linhas “semiurbanas” de trajetos curtos, de cidades próximas, a lotação deve ser a capacidade dos passageiros sentados.

Outra medida de prevenção é nos pontos de embarque, que precisam de marcações no chão para o devido distanciamento social, de um metro e meio, com local para os passageiros usarem álcool em gel. Os motoristas também devem orientar as pessoas para que evitar a circulação dentro do veículos, saindo da poltrona apenas por extrema necessidade.

Funcionários – Para evitar o contágio, os funcionários precisam usar máscaras e álcool em gel. Eles precisam passar por um treinamento sobre medidas de prevenção ao coronavírus e evitar que haja aglomeração dentro da empresa. Caso tenha algum sintoma suspeito, ele será encaminhado para atendimento médico, que vaio definir se será afastado para tratamento.

Nos siga no Google Notícias