ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Energisa diz que se respalda em lei federal para protestar inadimplentes

Clientes recorreram ao direito do consumidor para não pagar taxas cartorárias para limpar o nome

Gabriela Couto | 13/01/2022 11:21
Lâmpada acesa na escuridão. (Foto: Edemir Rodrigues)
Lâmpada acesa na escuridão. (Foto: Edemir Rodrigues)

Vários clientes da Energisa recorreram ao Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) após serem surpreendidos com protesto em cartório por contas atrasadas com a empresa.

“O consumidor é surpreendido duas vezes. Com o protesto e também com as taxas do cartório”, explicou o superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão. O órgão encaminhou um ofício para a Energisa pedindo explicações para a prática de encaminhar os débitos para protesto em cartório.

Em nota a empresa afirmou que está respaldada pela Lei Federal nº 9.492/1997 que autoriza a prática. A Energisa afirmou que as resoluções que proibiam o protesto foram revogadas e não não vedam a concessionária de utilizar outras formas de cobrança pelos serviços prestados.

"A Energisa reforça ainda que a alta inadimplência impacta no aumento da tarifa para todos os consumidores do serviço", especifica o documento. A empresa afirmou que tem dado condições especiais de parcelamento para todos os seus clientes.

A orientação aos clientes é para entrarem em contato por meio de seus canais digitais de atendimento pelo whatsapp (67) 99980-0698 e pelo aplicativo Energisa ON para conhecerem as condições oferecidas. A negociação pode ser feita sem sair de casa e evita a restrição de crédito que está em vigor.

Nos siga no Google Notícias