Obras do Centro entram em recesso e voltam a partir de 15 de janeiro
Com 46 mil m² já recapeados, prefeitura prevê fim dos trabalhos no segundo semestre de 2022
Após quase oito meses de trabalho, as obras do Reviva Campo Grande param para recesso e retornam a partir de 15 de janeiro de 2022. Segundo a prefeitura, foram executados mais de 46 mil metros quadrados de recapeamento asfáltico, mais de 28 mil metros quadrados de calçadas, cerca de 10 mil metros de meio-fio e 47 bocas de lobo.
As obras incluem paisagismo, acessibilidade universal, iluminação em Led, câmeras de videomonitoramento, além da instalação de mobiliário urbano.
- Leia Também
- Trecho da Rua Marechal Rondon é fechado para recapeamento
- Reviva antecipa interdição de cruzamento e fecha Rui Barbosa para teste de carga
Os trabalhos fazem parte do pacote de requalificação, que prevê ainda habitação social e corredores de ônibus no Centro para facilitar os deslocamentos e estimular a população a visitar o comércio da região.
Além dos trabalhadores da construção civil, mais de 50 profissionais entre arquitetos, engenheiros, consultores individuais, estagiários e técnicos de diversas áreas estão empenhados nas obras e nas ações do Reviva Campo Grande.
As obras são executadas em parceria com as concessionárias de serviços públicos Águas Guariroba, Energisa e MS Gás, além de envolver profissionais de diversas secretarias do município. Conforme a prefeitura, os trabalhos retornarão em ritmo acelerado no ano que vem, com conclusão dos trabalhos prevista para o segundo semestre de 2022.
Informações sobre o Reviva - Em função do recesso, o atendimento no escritório local do programa, que fica no prédio do Sesc Cultura, na Avenida Afonso Pena, está suspenso.
Durante o mês de janeiro, quem precisar de informações sobre as obras pode ir até a Unidade Gestora do programa, que fica na Rua Manoel Secco Tomé, nº 143, no Jardim dos Estados.