ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Obras do Centro entram em recesso e voltam a partir de 15 de janeiro

Com 46 mil m² já recapeados, prefeitura prevê fim dos trabalhos no segundo semestre de 2022

Caroline Maldonado | 31/12/2021 09:09
Rua do Centro de Campo Grande em recapeamento (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Rua do Centro de Campo Grande em recapeamento (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Após quase oito meses de trabalho, as  obras do Reviva Campo Grande param para recesso e retornam a partir de 15 de janeiro de 2022. Segundo a prefeitura, foram executados mais de 46 mil metros quadrados de recapeamento asfáltico, mais de 28 mil metros quadrados de calçadas, cerca de 10 mil metros de meio-fio e 47 bocas de lobo.

As obras incluem paisagismo, acessibilidade universal, iluminação em Led, câmeras de videomonitoramento, além da instalação de mobiliário urbano.

Os trabalhos fazem parte do pacote de requalificação, que prevê ainda habitação social e corredores de ônibus no Centro para facilitar os deslocamentos e estimular a população a visitar o comércio da região.

Além dos trabalhadores da construção civil, mais de 50 profissionais entre arquitetos, engenheiros, consultores individuais, estagiários e técnicos de diversas áreas estão empenhados nas obras e nas ações do Reviva Campo Grande.

As obras são executadas em parceria com as concessionárias de serviços públicos Águas Guariroba, Energisa e MS Gás, além de envolver profissionais de diversas secretarias do município. Conforme a prefeitura, os trabalhos retornarão em ritmo acelerado no ano que vem, com conclusão dos trabalhos prevista para o segundo semestre de 2022.

Informações sobre o Reviva - Em função do recesso, o atendimento no escritório local do programa, que fica no prédio do Sesc Cultura, na Avenida Afonso Pena, está suspenso.

Durante o mês de janeiro, quem precisar de informações sobre as obras pode ir até a Unidade Gestora do programa, que fica na Rua Manoel Secco Tomé, nº 143, no Jardim dos Estados.

Nos siga no Google Notícias