ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Escolas estaduais vão continuar a distribuir kit merenda para famílias

Famílias precisam entrar em contato com as escolas para agendar busca de alimentos

Leonardo Rocha | 24/04/2020 12:56
Escola Estadual Emygidio Campos (Foto: Saul Schramm - Governo MS)
Escola Estadual Emygidio Campos (Foto: Saul Schramm - Governo MS)

As escolas estaduais vão continuar a distribuir os kits de merenda escolar para famílias de estudantes carentes, em sistema que começou a funcionar após a suspensão das aulas, devido o coronavírus. A recomendação é que as pessoas entrem em contato com as unidades (escolares) para agendar a ida aos locais para buscar os alimentos.

Segundo a assessoria da SED (Secretaria Estadual de Educação), a recomendação é que as escolas possam agilizar e organizar esta entregas, que se tratam de kits de alimentos. Qualquer dúvida sobre o processo (entrega), a pasta pediu para que a direção das escolas entrem em contato, para orientação e retirar dúvidas. "A Coordenadoria de Alimentação está em contato com os diretores e houve uma reunião virtual da secretária (Maria Cecília Amêndola) para tirar dúvidas".

A informação é que a entrega dos alimentos continua, sem prazo para ser suspensa, já que as aulas continuam paradas devido o coronavírus. A orientação é que os pais entrem em contato com a direção das escolas, para marcar o dia e hora, para retirar este alimento na unidade. A intenção é evitar tumulto ou aglomeração de pessoas. "A comunidade escolar participa de toda esta organização".

Já os alimentos disponíveis são aqueles que são usados para merenda escolar dos alunos e comprados por meio de licitação para as escolas. "Com isto são montados os kits para entrega às famílias".

Respaldo - Esta entrega de alimentos está sendo possível após lei federal, que deu respaldo para o governo fazer esta distribuição, através dos itens adquiridos pela PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

A União autorizou esta distribuição de alimentos, por meio da lei federal 13.987, justamente como medida excepcional devido a pandemia de coronavírus, que gerou a suspensão das aulas na rede pública em todo Brasil. A medida também tem a intenção de manter a renda dos agricultores familiares, que fornecem estes produtos para merenda escolar.

Nos siga no Google Notícias