ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Família aciona Itamaraty na busca por informações sobre morte de modelo no Chile

Por Adriano Fernandes | 12/07/2021 21:19
Nayara Vit morreu aos 33 anos. (Foto: Reprodução Instagram) 
Nayara Vit morreu aos 33 anos. (Foto: Reprodução Instagram)

A família da modelo Nayara Vit, de 33 anos, está em contato com a embaixada do Brasil no Chile, na busca por mais detalhes sobre a morte da vítima após a queda do 12º andar do edifício onde morava em Santiago, Capital do Chile. O caso ocorreu na noite de quarta-feira (7). Através de postagem no Instagram, a mãe da modelo, Eliane Marcos Vit, também lamentou a perda da filha e apontou a dificuldade em trazer o corpo para o Brasil.

A família, que vive em Campo Grande, não acredita em suicídio e exige investigação rigorosa. "Quem esteve próximo a Nayara nos últimos tempos sabe o quanto ela estava feliz e como ela amava a sua filha e sua vida, não tinha motivo para encerrar a sua vida da forma como nos foi reportado inicialmente", comenta a mãe, que mora em União da Vitória, PR.

Nayara estava em casa com o namorado o executivo Rodrigo Del Valle Mijac, no Bairro Las Condes, área nobre de Santiago, quando teria se jogado. Del Valle afirma que estava sentado na sala, quando ela passou correndo e pulou sacada. A família contesta.

"Estamos em tratativas com o Itamaraty, pedindo ajuda para que solucionem este caso o mais breve possível para que assim possamos trazer o corpo de Nayara ao Brasil e realizar o seu pedido de ser cremada e suas cinzas jogadas ao mar", diz a nota publicada no Instagram. A família também contratou advogados no Chile para ajudarem na apuração do caso

"O que dizer da Nayara? Ela era completa, viveu tudo de bom e de ruim com muita velocidade. Por onde passava, seu faixo de luz a acompanhava, amava e odiava na mesma velocidade, mas nunca deixava ninguém para trás. [...] Saudade do que não vivemos, saudade do que poderíamos ter feito", disse a mãe na postagem. Amanhã (13) os familiares da modeloa se reunirão em oração pela internet.

O caso - Apesar da versão do namorado a babá da filha de Nayara estava na casa e disse ter ouvido um grito da patroa antes da queda. No chão, onde estava o corpo da modelo também havia um vaso de planta quebrado, que pode ter caído do parapeito do apartamento dela.

Os familiares não conseguiram muitos detalhes da investigação e com a ajuda do ex-marido de Nayara, pai da pequena Gabriela, de 4 anos, conseguiram contratar escritório de advocacia, que possui equipes de investigadores, para acompanhar o trabalho da polícia.

Apesar de desconhecida no Brasil, Nayara era uma celebridade em Santiago. Ela ganhou notoriedade em 2015, quando ingressou passou a participar do programa "Toc Show", exibido de segunda a sexta-feira no canal TV +, em horário nobre.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário