ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Família aciona Itamaraty na busca por informações sobre morte de modelo no Chile

Adriano Fernandes | 12/07/2021 21:19
Nayara Vit morreu aos 33 anos. (Foto: Reprodução Instagram) 
Nayara Vit morreu aos 33 anos. (Foto: Reprodução Instagram)

A família da modelo Nayara Vit, de 33 anos, está em contato com a embaixada do Brasil no Chile, na busca por mais detalhes sobre a morte da vítima após a queda do 12º andar do edifício onde morava em Santiago, Capital do Chile. O caso ocorreu na noite de quarta-feira (7). Através de postagem no Instagram, a mãe da modelo, Eliane Marcos Vit, também lamentou a perda da filha e apontou a dificuldade em trazer o corpo para o Brasil.

A família, que vive em Campo Grande, não acredita em suicídio e exige investigação rigorosa. "Quem esteve próximo a Nayara nos últimos tempos sabe o quanto ela estava feliz e como ela amava a sua filha e sua vida, não tinha motivo para encerrar a sua vida da forma como nos foi reportado inicialmente", comenta a mãe, que mora em União da Vitória, PR.

Nayara estava em casa com o namorado o executivo Rodrigo Del Valle Mijac, no Bairro Las Condes, área nobre de Santiago, quando teria se jogado. Del Valle afirma que estava sentado na sala, quando ela passou correndo e pulou sacada. A família contesta.

"Estamos em tratativas com o Itamaraty, pedindo ajuda para que solucionem este caso o mais breve possível para que assim possamos trazer o corpo de Nayara ao Brasil e realizar o seu pedido de ser cremada e suas cinzas jogadas ao mar", diz a nota publicada no Instagram. A família também contratou advogados no Chile para ajudarem na apuração do caso

"O que dizer da Nayara? Ela era completa, viveu tudo de bom e de ruim com muita velocidade. Por onde passava, seu faixo de luz a acompanhava, amava e odiava na mesma velocidade, mas nunca deixava ninguém para trás. [...] Saudade do que não vivemos, saudade do que poderíamos ter feito", disse a mãe na postagem. Amanhã (13) os familiares da modeloa se reunirão em oração pela internet.

O caso - Apesar da versão do namorado a babá da filha de Nayara estava na casa e disse ter ouvido um grito da patroa antes da queda. No chão, onde estava o corpo da modelo também havia um vaso de planta quebrado, que pode ter caído do parapeito do apartamento dela.

Os familiares não conseguiram muitos detalhes da investigação e com a ajuda do ex-marido de Nayara, pai da pequena Gabriela, de 4 anos, conseguiram contratar escritório de advocacia, que possui equipes de investigadores, para acompanhar o trabalho da polícia.

Apesar de desconhecida no Brasil, Nayara era uma celebridade em Santiago. Ela ganhou notoriedade em 2015, quando ingressou passou a participar do programa "Toc Show", exibido de segunda a sexta-feira no canal TV +, em horário nobre.

Nos siga no Google Notícias