ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Governador nomeia Jaceguara Dantas da Silva como nova desembargadora do TJ-MS

Publicação saiu no Diário Oficial do Estado de hoje, após lista tríplice apresentada na quarta-feira

Por Gabriela Couto | 21/01/2022 09:37
Jaceguara Dantas da Silva. (Foto: Agência Patrícia Galvão)
Jaceguara Dantas da Silva. (Foto: Agência Patrícia Galvão)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nomeou Jacequara Dantas da Silva como nova desembargadora do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). A confirmação foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) desta sexta-feira (21).

A definição ocorre após a lista tríplice apresentada na quarta-feira (19) pelo Ministério Público Estadual. Além de Jaceguara, disputavam a vaga Antônio Siufi Neto e Esther Souza de Oliveira. Esther teve 33 votos, em segundo, ficou Jaceguara com 26 votos e com 21 votos, ficou Siufi.

Jaceguara era procuradora de Justiça há 27 anos no Ministério Público de Mato Grosso do Sul. Foi a primeira titular da 67ª Promotoria de Justiça de Campo Grande - Direitos Humanos.

Ela sempre trabalhou com o tema diversidade em todas as suas vertentes, especialmente, gênero e raça. Em sua descrição, Jaceguara diz ser uma pessoa que acredita que um mundo melhor é um mundo democrático, com igualdade de oportunidade para todos, em que o valor da igualdade possa ser exercido em sua plenitude.

Em 2018, publicou o livro “Ministério Público e Violência contra a Mulher - Do Fator de Gênero ao Étnico-racial”.

Nos siga no Google Notícias