ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Governo de MS envia 15 mil cobertores para o Rio Grande do Sul

A previsão é de que 19 médicos sigam para Porto Alegre, na terça-feira

Por Izabela Cavalcanti | 13/05/2024 14:54
Soldados do Corpo de Bombeiros ajudando a organizar os cobertores (Foto: Álvaro Rezende)
Soldados do Corpo de Bombeiros ajudando a organizar os cobertores (Foto: Álvaro Rezende)

O Governo do Estado está enviando 15 mil cobertores doados ao Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (13).

O envio é feito por via aérea e todo o trabalho de transporte é organizado pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil estadual.

Conforme explica o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Hugo Djan Leite, a destinação dessas doações ficará sob responsabilidade do Gabinete de Crise do governo gaúcho.

"Por determinação do governador Eduardo Riedel estamos encaminhando ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul. Na semana passada foram solicitados pelo Gabinete de Crise, agentes de Defesa Civil com especialização em logística humana", completou Djan Leite.

Nos próximos dias, também serão enviados outros caminhões com alimentos e insumos médicos. Na terça-feira (14), a previsão é de que 19 médicos se desloquem para Porto Alegre.

Além disso, na semana passada, o Governo de Mato Grosso do Sul também enviou para Porto Alegre dois caminhões com água potável e equipes que vão auxiliar na logística e organização das doações no resgate às vítimas.

O governador Eduardo Riedel ressalta sobre a importância de doar e ajudar as famílias vítimas das enchentes. “Cidadãos sul-mato-grossense, vamos estender nossas mãos nesse momento porque as doações são extremamente importantes. Diversas instituições do Estado e iniciativa privada estão envolvidas nessa mobilização de apoio, suporte e resgate para os nossos irmãos gaúchos", ressaltou.

Conforme dados da Defesa Civil do Estado, até às 9h de hoje, 447 municípios já haviam sido afetados. Além disso, foram registrados 147 óbitos; 127 desaparecidos; 806 feridos. Além disso, 80.826 pessoas estão em abrigos; 538.247 desalojados; e 2.115.703 pessoas afetadas.

Outras equipes – Até o momento, 20 militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul estão em missão no Rio Grande do Sul. Este número inclui mais três militares que foram nesta segunda-feira junto com a cadela Lika, de 5 anos, treinada para encontrar desaparecidos.

Outros cinco policiais da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, especialistas em busca e salvamento, também foram ajudar nos resgates.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias