ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Ciclistas de MS se unem em campanha de doação para vítimas das enchentes no RS

Ponto de coleta está na entrada do Parque dos Poderes, na Avenida Mato Grosso, e segue aberto até às 18h

Por Mylena Fraiha | 11/05/2024 15:31
Ponto de coleta está localizado na rotatória de entrada do Parque dos Poderes, na Avenida Mato Grosso (Foto: Cláudio Ribas)
Ponto de coleta está localizado na rotatória de entrada do Parque dos Poderes, na Avenida Mato Grosso (Foto: Cláudio Ribas)

Neste sábado (11), um grupo de ciclistas da Capital está organizando a arrecadação de doações para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O ponto de coleta está na rotatória de entrada do Parque dos Poderes, na Avenida Mato Grosso, e ficará aberto até às 18h.

O grupo está recebendo roupas, sapatos, água, agasalhos e alimentos não perecíveis. Segundo Pedro Benites Neto, um dos membros do grupo Unidos Pela Bike MS, as doações serão entregues ao CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Tropeiros da Querência, situado na Rua Miguel Sutil, no Bairro Villas Boas.

"Este ponto foi criado para que os ciclistas e seus grupos possam deixar as doações, e posteriormente todo o material arrecadado será encaminhado ao CTG. Isso visa facilitar o trabalho daqueles que estão operando no CTG. As doações estão sendo separadas e etiquetadas para que cheguem ao CTG já organizadas", explica Pedro.

Durante a semana, também foi realizada uma campanha de doações via Pix. Conforme Pedro, o valor arrecadado foi utilizado para adquirir cobertores destinados às vítimas das enchentes no RS.

O Rio Grande do Sul registrou um total de 136 óbitos em decorrência das tempestades e inundações que assolam o estado desde o final de abril. Conforme o boletim da Defesa Civil divulgado neste sábado (11), ainda havia 125 pessoas desaparecidas e 756 feridas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias