ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Governo manda municípios vacinarem à noite e aos domingos

Decreto foi publicado nesta quarta-feira em edição extra do Diário Oficial do Estado

Gabriel Neris | 31/03/2021 12:54
Vacina é aplicada em idosa no Guanandizão, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Vacina é aplicada em idosa no Guanandizão, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

O governo do Estado publicou nesta quarta-feira (31) decreto em edição extra do Diário Oficial determinando que todos os municípios vacinem a população contra a covid-19 de forma contínua de manhã até à noite e também aos fins de semana.

O decreto prevê que os municípios terão que divulgar o calendário de vacinação com as datas e critérios de imunização da população.

O vacinômetro do programa Mais Saúde aponta que em Mato Grosso do Sul já foram imunizados com a primeira dose do imunizante 10,7% da população. A segunda dose representa 17,85%. Foram aplicadas 396.792 doses no Estado.

Mato Grosso do Sul registrou nas últimas 24 horas 57 mortes relacionadas à covid-19 e 1.729 casos confirmados. O total de óbitos chegou a 4.277 e 215.598 pessoas foram contaminadas desde o início da pandemia. Destas, 194.999 pessoas estão recuperadas.

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) faz o alerta que ainda há 9.913 casos sem encerramento, aguardando a atualização dos municípios para que não haja distorções dos dados e a pasta tenha a real dimensão da doença.

Nos siga no Google Notícias