ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, DOMINGO  11    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Governo faz distribuição de cloroquina para municípios de MS

Secretarias municipais de Saúde devem solicitar itens e depois são responsáveis pela distribuição

Por Leonardo Rocha | 24/08/2020 09:47
Medicamento hidroxicloroquina, que faz parte do kit preventivo contra covid (Foto: Reprodução)
Medicamento hidroxicloroquina, que faz parte do kit preventivo contra covid (Foto: Reprodução)

O governo estadual está fazendo a distribuição de medicamentos considerados “preventivos” contra a covid-19, entre eles cloroquina e hidroxicloroquina. Cabe as secretarias municipais de saúde solicitaram os remédios e depois fazer a distribuição nas cidades.

Segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde), o Ministério da Saúde já enviou até a semana passada, 31 mil comprimidos de cloroquina (150 mg) para o Estado, e ela própria fez a compra de 119.460 comprimidos de hidroxicloroquina (400 mg), que custou R$ $ 161.271,00.

Para ter acesso aos medicamentos, as secretarias municipais devem solicitar os itens e depois fazer a distribuição nas cidades, no âmbito ambulatorial ou nos hospitais da rede pública e privada.

Este repasse de medicamentos estará condicionado ao estoque do Estado. As secretarias vinculadas a macrorregião de Campo Grande deverão retirar os medicamentos na Central de Abastecimento Farmacêutico Estadual, que fica no Jardim Veraneio. Para as demais, os itens serão enviados aos núcleos regionais de saúde, seguindo o cronograma da pasta.

A resolução ainda destaca que as Centrais de Abastecimento Farmacêutico Municipais devem registrar a entrada e saída dos medicamentos em seu sistema de controle de estoque. Da mesma forma, deve ser adotar o procedimento nos serviços ambulatoriais e hospitais. As regras foram publicadas hoje (24), no Diário Oficial do Estado.

Capital – Em Campo Grande o procedimento para ter acesso ao “kit covid”, que ainda inclui Ivermectina e azitromicina, o paciente deve ter um atestado médico, receitando a medicação, para que tenha acesso aos itens nas unidades de saúde.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário