ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Bebendo em mercado, grupo acua idosa que reclamou de aglomeração e um vai preso

Grupo bebia no estacionamento e mulher de 63 anos foi hostilizada ao reclamar de tumulto

Silvia Frias | 19/06/2021 07:23
No estacionamento do supermercado, aglomeração que causou revolta (Foto/Reprodução)
No estacionamento do supermercado, aglomeração que causou revolta (Foto/Reprodução)

Homem de 33 anos foi preso no estacionamento de supermercado por crime de desobediência, na noite dessa sexta-feira (18). Ele estava com grupo bebendo no local e hostilizou idosa, de 63 anos, que reclamou da aglomeração, a chamando de “velha” e a acuando, na frente dos policiais.

A confusão começou a partir das 23h30, no mercado, na avenida Mato Grosso. A PM (Polícia Militar) foi acionada pelo vigilante do local, por conta da presença de diversas pessoas que bebiam no estacionamento. O homem reclamou que isso é recorrente, mesmo com a proibição de permanência no local para consumo de bebidas.

Quando a PM chegou, a idosa de 63 anos, acompanhada de amiga, se aproximou e reclamou que o grupo chegou a entrar no mercado, provocando aglomeração, bebendo e, por isso, questionou o cumprimento das medidas sanitárias.

Neste momento, ela foi cercada por várias pessoas, que passaram a hostilizá-la, dizendo que ela era uma “velha e que deveria voltar para casa”.

De acordo com boletim de ocorrência, as ofensas continuaram em tom agressivo e eles cercavam as duas idosas, mesmo na frente dos policiais militares. Uma delas, segundo descrição feita à polícia, tinha sinal de traqueostomia, de intubação recente por conta da covid-19.

A equipe da PM pedia que o grupo se afastasse e um deles, rapaz de 33 anos, ainda se aproximava, agredindo verbalmente a idosa. Os militares resolveram dar voz de prisão, mas ele continuou alterado e, por isso, foi algemado.

A idosa se prontificou a ir à polícia para registrar o caso formalmente, em momento mais oportuno, pois se sentia vulnerável com a covid-19 naquele momento.

A aglomeração causou revolta em quem passou pelo mercado ontem. As imagens, enviadas ao Campo Grande News, mostram as pessoas no estacionamento.


Nos siga no Google Notícias