ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Helicóptero que decolou de Corumbá cai durante combate a fogo no Pantanal

A aeronave saiu da cidade Corumbá, por volta de meio-dia, com destino ao aeródromo de Porto Jofre, na divisa entre MS e MT

Geisy Garnes | 08/10/2020 17:50
A aeronave saiu de Corumbá e caiu 13 quilômetros depois (Foto: Centro Integrado de Operações Aéreas))
A aeronave saiu de Corumbá e caiu 13 quilômetros depois (Foto: Centro Integrado de Operações Aéreas))

Helicóptero da Força Nacional de Segurança que atuava no combate aos incêndios no Pantanal, na divisa de Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul, caiu na tarde desta quinta-feira (8) na região de Porto Jofre, em Poconé,  próximos a Corumbá – a cerca de 446 quilômetros de Campo Grande. Três pessoas ficaram feridas.

Conforme informações do site Mídia News, a aeronave saiu da cidade Corumbá, por volta de meio-dia, com destino ao aeródromo de Porto Jofre, que fica em um hotel às margens do Rio Cuiabá. O helicóptero sobrevoou cerca de 13 quilômetros e caiu.

Piloto, copiloto e um tripulante estavam na aeronave. Eles foram resgatados por equipes do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) e levados para Cuiabá, capital do Mato Grosso, em uma Unidade de Terapia Intensiva aérea.

Ainda segundo site locais, o comandante Renato de Oliveira Souza, da Polícia Civil do Distrito Federal (DF), pilotava o helicóptero e foi socorrido com dores abdominais. O copiloto, Luiz Fernando Berberick, da Polícia Civil do Rio de Janeiro (RJ), não sofreu ferimentos graves. Já o tripulante, identificado como o 2° sargento da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro Emerson Miranda Martins, sofreu fratura exposta na perna.

A causa da queda ainda é desconhecida.

Nos siga no Google Notícias