ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUINTA  04    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

IFMS prorroga suspensão de atividades presenciais até 30 de junho

Os estudantes prosseguem com aulas em ambientes virtuais de ensino e servidores permanecem em home office

Por Aline dos Santos | 23/05/2020 17:12
Instituto Federal de Mato Grosso do Sul suspendeu atividades presenciais desde 18 de março. (Foto: Arquivo)
Instituto Federal de Mato Grosso do Sul suspendeu atividades presenciais desde 18 de março. (Foto: Arquivo)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) prorrogou até 30 de junho a suspensão das atividades presenciais devido à pandemia do novo coronavírus.  Desta forma, os estudantes prosseguem com aulas em ambientes virtuais de ensino e servidores permanecem em home office.

A suspensão foi adotada em 18 de março como medida de isolamento social, com previsão de retorno das atividades presenciais em 2 de junho.

“Colocamos em primeiro lugar a saúde da comunidade escolar, diante da gravidade desta pandemia, mas ao mesmo tempo, temos dando continuidade a todas as atividades possíveis: as administrativas por meio do home office, as de ensino com oferta de atividades não presenciais e outros serviços, inclusive publicação de novos editais e até formaturas virtuais", afirmou a reitora Elaine Cassiano.

A  comissão de organização de campanhas de conscientização dos riscos e medidas de prevenção contra o coronavírus tem cinco reuniões agendadas até 24 de junho para análise sobre a continuidade da prorrogação ou o retorno das atividades presenciais.