IFMS prorroga suspensão de atividades presenciais até 30 de junho
Os estudantes prosseguem com aulas em ambientes virtuais de ensino e servidores permanecem em home office

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) prorrogou até 30 de junho a suspensão das atividades presenciais devido à pandemia do novo coronavírus. Desta forma, os estudantes prosseguem com aulas em ambientes virtuais de ensino e servidores permanecem em home office.
A suspensão foi adotada em 18 de março como medida de isolamento social, com previsão de retorno das atividades presenciais em 2 de junho.
“Colocamos em primeiro lugar a saúde da comunidade escolar, diante da gravidade desta pandemia, mas ao mesmo tempo, temos dando continuidade a todas as atividades possíveis: as administrativas por meio do home office, as de ensino com oferta de atividades não presenciais e outros serviços, inclusive publicação de novos editais e até formaturas virtuais", afirmou a reitora Elaine Cassiano.
A comissão de organização de campanhas de conscientização dos riscos e medidas de prevenção contra o coronavírus tem cinco reuniões agendadas até 24 de junho para análise sobre a continuidade da prorrogação ou o retorno das atividades presenciais.