ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Indígenas e quilombolas já podem conferir classificação do Bolsa Permanência

Este ano foram disponibilizadas 74 vagas para a Bolsa Permanência do MEC

Karine Alencar | 26/03/2022 11:13
Campus da UFMS em Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Campus da UFMS em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Neste sábado (26), acadêmicos indígenas e quilombolas da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), matriculados no Programa Bolsa Permanência do MEC podem acessar a lista de classificação.

O prazo para quem recebe o auxílio permanência do PNAES (Programa Nacional de Assistência Estudantil), encaminhar e-mail formalizando a preferência por um dos benefícios vai até este domingo (27). O envio deve ser feito para o seaaf.proaes@ufms.br.

Segundo a técnica em Assuntos Educacionais da Secretaria de Acessibilidade e Ações Afirmativas (Seaaf), da Diretoria de Inclusão e Integração Estudantil (Diiest), da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), Ingrid Queiroz Oliveira de Souza, a Secretaria já enviou e-mail para os estudantes que precisam optar por um dos benefícios, havendo necessidade de que eles respondam a mensagem manifestando a escolha.

 “É só responder qual auxílio vai querer. Quem tiver qualquer outra dúvida, basta entrar em contato pelo e-mail seaaf.proaes@ufms.br”, orienta.

Este ano foram disponibilizadas 74 vagas para a Bolsa Permanência do MEC para indígenas e quilombolas, sendo 69 e cinco, respectivamente. Segundo o edital, a previsão é que até o dia 31 de março todos os estudantes classificados recebam a confirmação do cadastro aprovado.

Nos siga no Google Notícias