ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Inscrições de programa para perder o medo de dirigir começam na terça

São sessões de psicoterapia em grupo para avaliar a necessidade do participante e poder detectar as fobias

Por Izabela Cavalcanti | 08/04/2024 10:06
Carros de autoescolas de Campo Grande durante aula prática no Detran MS (Foto: Saul Schramm)
Carros de autoescolas de Campo Grande durante aula prática no Detran MS (Foto: Saul Schramm)

O programa “Vencendo o Medo de Dirigir” estará com inscrições abertas a partir de terça-feira (9) até o dia 14 de abril. São 100 vagas disponíveis com cadastro reserva, caso haja desistência.

A inscrição deverá ser realizada por meio de formulário de inscrição disponível na internet, pelo www.meudetran.ms.gov.br.

O edital tem como objetivo ajudar pessoas que enfrentam a amaxofobia (medo de dirigir), visando auxiliar o candidato a vencer essa dificuldade, proporcionando um ambiente acolhedor para que possam desenvolver a habilidade de conduzir um veículo diminuindo a insegurança e o medo.

Atividades – Serão realizados encontros semanais, em Campo Grande, com alunos do Estágio de Saúde do Curso de Psicologia.

O atendimento terá início com dia e horário a ser informado via e-mail, com o encontro inaugural na Sede do Detran–MS (Departamento Estadual de Trânsito); depois serão encaminhados para a Clínica Escola.

Por lá, eles vão participar de sessões de psicoterapia em grupo para conhecer, avaliar e acompanhar a necessidade de cada participante, e assim poder detectar os tipos de fobias e dificuldades para conduzir um veículo automotor, bem como terapia de enfrentamento do medo.

Ao final do programa, os candidatos poderão participar de um momento de vivência no trânsito.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias