ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Investigada que era pregoeira de consórcio que inclui a Capital é substituída

Ana Cláudia Alves Flores atuou de abril do ano passado, quando foi nomeada, até ontem no Central MS

Por Lucia Morel | 09/04/2024 18:45
Ana Cláudia Alves Flores no dia da terceira fase da Tromper, em 3 de abril, em Sidrolândia. (Foto: Marcos Maluf)
Ana Cláudia Alves Flores no dia da terceira fase da Tromper, em 3 de abril, em Sidrolândia. (Foto: Marcos Maluf)

O Central/MS (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Região Central de Mato Grosso do Sul) substituiu a pregoeira que atuava até então nas licitações da entidade, servidora investigada de Sidrolândia na Operação Tromper, Ana Cláudia Alves Flores. Ela atuou de abril do ano passado, quando foi nomeada, até publicação de ontem, em Diário Oficial, em que foi substituída por Rosely Lacerda Miyadi, que é de Dois Irmãos do Buriti.

O consórcio é formado por Campo Grande, Sidrolândia, Dois Irmãos, Terenos e Jaraguari. Foi formalizado em janeiro do ano passado e a indicação de Ana Cláudia foi feita pela prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP). Na publicação de ontem do consórcio, a Portaria 64/2024 fala da substituição de pregoeira e detalha que Rosely passa a atuar como pregoeira no Pregão Eletrônico nº 04/2024 que visa a compra de aparelhos de ar-condicionado pelos municípios integrantes do consórcio.

Tal certame estava embargado pelo TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), mas foi liberado no começo deste mês, em 1º de abril, pelo conselheiro substituto Célio Lima de Oliveira, que revogou medida anterior que suspendia o processo licitatório.

Outra licitação em que ela foi substituída é a que prevê a contratação de empresa para obras de praças “visando atender as demandas dos municípios que integram o Consórcio Central/MS”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também