ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Política

Vereador passa o 6º dia na cadeia e HC vai para mãos de novo desembargador

José Ale Ahmad Neto já julga as demais solicitações referentes à operação, na 2ª Câmara Criminal

Por Lucia Morel | 08/04/2024 18:25
Vereador Claudinho Serra durante sessão da Câmara de Campo Grande (Foto: CMCG/Divulgação)
Vereador Claudinho Serra durante sessão da Câmara de Campo Grande (Foto: CMCG/Divulgação)

O pedido de habeas corpus do vereador Cláudio Jordão de Almeida Serra Filho (PSDB), o “Claudinho Serra”, foi redistribuído e o desembargador responsável pela futura decisão acerca da liberdade do parlamentar é José Ale Ahmad Neto, que julga as demais solicitações referentes à operação, na 2ª Câmara Criminal. Preso na terceira fase da Operação Tromper, na quarta-feira passada, o parlamentar passou hoje seu sexto dia na cadeia.

Na 1ª Câmara Criminal, o desembargador Emerson Cafure já havia se manifestado pela redistribuição. “É recomendado o exame na via recursal pelo mesmo Órgão Julgador, até porque foi quem analisou os fatos de forma exauriente no julgamento da mencionada apelação”, pontuou.

A operação foi deflagrada pelo Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). Nesta terceira fase, foram cumpridos 8 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão. Investigação preliminar coloca sob suspeita contratos com a Prefeitura de Sidrolândia que somam R$ 15 milhões.

Claudinho é genro da prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP). Ele assumiu, inicialmente, uma das cadeiras da Câmara Municipal de Campo Grande no dia 23 de maio do ano passado. Cláudio era suplente do parlamentar professor João Rocha (PP), que se licenciou do cargo de vereador para assumir a secretaria de Governo da Prefeitura da Capital.

Com a volta de Rocha para a Câmara, Claudinho Serra assumiu em março deste ano a vaga de Ademir Santana, que saiu para atuar na campanha eleitoral da legenda.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também