ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Janssen também chega nessa quinta, em maior carregamento de vacinas até agora

Com nova remessa, Mato Grosso do Sul terá 19.050 “doses únicas” para aplicação

Anahi Zurutuza | 23/06/2021 18:06
Funcionários manipulam caixas térmicas contendo vacinas em central de distribuição (Foto: Governo de MS/Divulgação)
Funcionários manipulam caixas térmicas contendo vacinas em central de distribuição (Foto: Governo de MS/Divulgação)

Em novo cronograma de chegada de vacinas contra a covid-19 foi divulgado na tarde desta quarta-feira (23), o Ministério da Saúde confirmou o envio de 19.050 doses da Janssen amanhã mesmo. Os imunizantes fabricados pela multinacional do grupo Johnson & Johnson chegarão junto com as 48,6 mil doses da Coronavac, ainda pela manhã.

A ansiedade pela chegada das doses da Janssen é porque a fórmula promete imunidade contra o novo coronavírus em uma única aplicação, o que pode acelerar a vacinação da população adulta. O imunizante, conforme estudos, tem eficácia de 85% na prevenção de casos graves da covid-19, além de oferecer proteção completa contra hospitalização e morte pela doença.

No fim da tarde, desembarcam em Mato Grosso do Sul, mais 37.440 doses da Pfizer, totalizando carga suficiente para 105.090 aplicações.

É o maior carregamento enviado ao Estado até agora. Antes disso, no dia 1º de junho, Mato Grosso do Sul recebeu 97,5 mil doses de uma só vez.

A quantidade de vacinas que cada município irá receber ainda não foi definida e será publicada no Diário Oficial do Estado.

Segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde), com a nova remessa, Mato Grosso do Sul terá soma de 1.720.310 doses recebidas desde o início da campanha de vacinação.

Até o fim da tarde de hoje, o Estado havia vacinado 1.510.159 pessoas, sendo 1.084.726 com a primeira dose e 425.433 com a segunda dose. De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 38,61% da população adulta receberam já tem pelo menos uma dose no braço e 15,14% foram imunizados com a dose 2.

Nos siga no Google Notícias