ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Jovens têm até o próximo mês para fazer alistamento no serviço militar

Em Campo Grande, os jovens que completam 18 anos em 2024 podem fazer o alistamento em dois endereços

Por Jéssica Fernandes | 18/05/2024 13:08
Alistamento no serviço militar termina em 30 de junho. (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)
Alistamento no serviço militar termina em 30 de junho. (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

O prazo para alistamento militar obrigatório termina no próximo mês. Os jovens que completam maioridade neste ano devem procurar até 30 de junho dois endereços em Campo Grande onde são realizados os cadastros. O alistamento também pode ser feito pela internet.

Para a realização do cadastro, seja presencialmente ou online, é solicitado CPF, RG e comprovante de residência atual. Para quem não tem o CPF, o alistamento só é feito direto na Junta de Serviço Militar de Campo Grande ou na sede da Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude).

Conforme previsto na Lei nº 4.375, de 1.964, o  alistamento no serviço militar é obrigatório e o não comparecimento no processo de seleção implica em diversas consequências, como impedimento para regularizar o Título de Eleitor e o CPF, além de não conseguir emprego com carteira assinada, não assumir concurso público e não colar grau.

Segundo informações da secretaria da Junta de Serviço Militar de Campo Grande, em média, 6,5 mil rapazes se alistam todos os anos na Capital.  O alistamento presencial pode ser feito nos seguintes endereços e horários:

Junta de Serviço Militar de Campo Grande na Rua Antônio Maria Coelho, 300, Bairro Vila Planalto. O horário é de segunda a sexta, das 7h30 às 11h e das 12h às 16h30.

Sede da Sejuv na Rua Vinte e Cinco de Dezembro, 924, Bairro Jardim dos Estados. O horário é de segunda a sexta, das 07h30 às 11h e das 13h às 16h30.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias