ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Líderes religiosos vão consultar igrejas sobre retomada de cultos e missas

Eventos religiosos foram considerados serviços essenciais, após decreto de hoje (26), do presidente Jair Bolsonaro

Leonardo Rocha | 26/03/2020 12:24
Igreja Perpétuo Socorro, em Campo Grande ( Foto: Danielle Errobidarte)
Igreja Perpétuo Socorro, em Campo Grande ( Foto: Danielle Errobidarte)

Os líderes evangélicos e católicos de Mato Grosso do Sul vão consultas as igrejas e suas entidades, antes de decidir se irão retomar os cultos e missas no Estado. Estes eventos foram liberados durante a pandemia do coronavírus, após decreto publicado hoje (26), pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A expectativa é que as decisões (líderes) sejam anunciadas nesta tarde (26) ou amanhã (27).

A Arquidiocese de Campo Grande informou ao Campo Grande News, que ainda não tomou uma decisão oficial sobre as missas e que hoje a tarde (26), deve sair uma decisão da entidade. Em contato com o arcebispo da Capital, Dom Dimas, ele apenas ponderou que em breve haverá uma definição oficial sobre as atividades até a Semana Santa.

Já em relação as igrejas evangélicas, o apóstolo Edmilson Oliveira, vice-presidente do conselho de pastores do Estado, declarou que não vai tomar uma “decisão precipitada” e que o momento é de consulta aos demais pastores, para que haja uma decisão sobre as retomadas dos cultos presenciais.

“Vou conversar com os pastores nesta tarde, até amanhã (27), para se chegar a uma decisão, por isso no momento não tomamos nenhuma providência. Por enquanto na minha igreja (Igreja Evangélica de Campo Grande), os cultos estão on-line, assim como as células”, explicou.

Sobre o decreto do presidente, o apóstolo acredita que deve ser retomada as atividades de forma gradual em alguns setores. “Não é viável que a nação fique parada por 30 ou 60 dias, vai gerar um caos social”. Ele entende que as atividades precisam voltar aos poucos. “Resguardar o grupo de risco. Sobre os cultos ainda não decidi”.

O decreto do presidente Jair Bolsonaro incluiu as funções religiosas entre os serviços considerados essenciais para população, durante a quarentena. Na prática libera os cultos e missas, que podem ser retomadas mediante regras e determinações do Ministério da Saúde.

Nos siga no Google Notícias