ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  17    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Lista de farmácias para vacinação contra gripe sobe para 40

A campanha foi antecipada para faciltar diagnóstico de gripe e coronavírus; vacinação começa dia 24 na Capital

Silvia Frias | 21/03/2020 18:09
Lista de farmácias para vacinação contra gripe sobe para 40
Campanha de vacinação irá imunizar 26 mil pessoas em Campo Grande (Foto/Divulgação)

O número de farmácias cadastradas para vacinação contra gripe em Campo Grande passou para 40 e a lista completa será divulgada amanhã (22), segundo o secretário de Saúde, José Mauro Filho.

Ontem, a prefeitura resolveu adiar de segunda (23) para terça (24) o início da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra influenza, por conta de organização da logística.

Em decorrência da estratégia elaborada contra o novo coronavírus (Covid-19), a imunização não poderá ser feita nos moldes anteriores, em ambientes fechados e com aglomeração de pessoas.

Por isso, dez tendas serão instaladas ao lado das UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família) e em farmácias e drogarias privadas. O secretário disse que mais dez estabelecimentos foram credenciados e, por isso, 40 serão habilitadas a auxiliar na vacinação.

Este ano a campanha de vacinação está começando com um mês de antecedência por decisão do Ministério da Saúde. O Dia D de mobilização nacional será realizado no dia 9 de maio e término da campanha está previsto para o dia 22 de maio. Segundo o Ministério, a antecipação da campanha tem dois objetivos: o primeiro deles é facilitar e acelerar o diagnóstico do novo coronavírus (Covid-19) e evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado com casos de influenza.

Meta - Na primeira fase da campanha a meta é vacinar 26 mil idosos e trabalhadores de saúde.  Na segunda fase, que abrange professores, profissionais de força de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais a meta é 13 mil pessoas. A terceira e última fase que abrange crianças de 6 meses  a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indigenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos a meta é de pouco mais de 27 mil pessoas, totalizando 67 mil.

Pontos de vacinação

Clínica da Família Nova Lima – Rua: Padre Antônio Franco, 550.

UBSF Parque do Sol – Avenida Evelina Selingard, 1008.

UBSF Ana Maria do Couto – Rua Mitsuo Daima 483, com Rua Gal.  Mendes Xavier.

UBS Dona Neta – Rua Cora, 100

UBS Silvia Regina – Rua Capibaribe s/n

USF Santa Carmélia – Rua Terlita Garcia, 1438

USF Vila Nasser – Rua Antõnio de Moraes Ribeiro, 939 – Vila Nassser

USF Estrela Dalva – Avenida Sr. do Bondim, 2685, Taquaral Bosque.

USF Buriti – Rua José S. Araújo, n 80, bairro Buriti.

USF São Conrado – Rua Pampulha, n.859, bairro Jardim São Conrado.

Nos siga no Google Notícias