ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Mais 8,9 mil doses de vacinas contra dengue serão entregues à Capital

Todos os municípios de MS foram contemplados nesta quinta remessa, exceto Dourados

Por Kamila Alcântara | 30/05/2024 15:08
Doses da Qdenga, o imunizante contra a dengue enviado pelo SUS (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Doses da Qdenga, o imunizante contra a dengue enviado pelo SUS (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Quase 9 mil novas doses da vacina contra dengue estão para chegar em Campo Grande, para imunizar adolescentes de 10 a 14 anos, com reforço ou primeira aplicação. O envio foi anunciado pelo Ministério da Saúde, no fim da manhã desta quarta-feira (30).

No Mato Grosso do Sul, as remessas foram separadas pelas microrregiões da Capital, Dourados, Corumbá e Três Lagoas. Todos os municípios vão receber vacinas, exceto Dourados, que montou um esquema próprio de imunização.

O Ministério disponibilizou uma tabela com a quantidade de vacinas que cada cidade receberá. Tem municípios por aqui que serão entregues menos de cem, como é o caso de Alcinópolis, que terá 52.

Para ter proteção completa contra casos graves e hospitalizações por dengue, são necessárias duas doses do imunizante incorporado no SUS. A pasta garante a entrega das duas doses para todos os municípios contemplados na estratégia de vacinação.

Devido à capacidade de produção do laboratório, as doses estão sendo entregues em parcelas. Com a quinta remessa, serão 3.659.851 doses distribuídas aos estados. Até 28 de maio, 1.122.339 doses já foram aplicadas em todo país.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

 

Nos siga no Google Notícias