ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Campanha de combate à dengue inicia 5ª etapa na região do Segredo

Ação vai vistoriar 50 mil imóveis nos próximos 15 dias

Por Gustavo Bonotto | 28/05/2024 23:59
Agente comunitária de saúde e edemias verifica a presença de vetores em terreno. (Foto: Demilson Secreta/Sesau)
Agente comunitária de saúde e edemias verifica a presença de vetores em terreno. (Foto: Demilson Secreta/Sesau)

A Prefeitura de Campo Grande inicia, nesta quarta-feira (29), a quinta edição da campanha de combate à dengue intitulada de "Meu Bairro Limpo". Nesta etapa, moradores dos bairros que compõem a região do Segredo terão os imóveis visitados durante o mutirão.

Até o fim da primeira quinzena de junho, serão inspecionadas 50 mil casas e terrenos baldios, além de serem recolhidos e eliminados materiais inservíveis que podem ser criadouros de larvas do mosquito transmissor.

“Campo Grande apresenta um quadro menos crítico, resultado do trabalho incansável dos agentes de saúde e da parceria com a comunidade. No entanto, a vigilância deve ser constante”, comentou a titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Rosana Leite de Melo.

O ponto de partida será a Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos, na manhã desta quarta, a partir das 8h. Durante a ação, três pontos de coleta de materiais inservíveis estarão sendo disponibilizados à população. Nos locais os moradores poderão descartar materiais de grande volume, como móveis inutilizados, carcaça de eletrodomésticos e eletrônicos, pneus e outros objetos que possam acumular água. Não é permitido o descarte de entulhos, restos de materiais de construção e podas de árvores.

São eles: Ecoponto Jardim Anache, na Rua Dálias – 241 e o Ecoponto Coronel Antonino, localizado no quadrilátero entre as ruas Albatroz e Pavão.

Casos - Segundo dados da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a capital sul-mato-grossense já registrou 8.353 casos de dengue nas 19 semanas que compõem 2024. No âmbito estadual, Campo Grande tem um dos menores índices da doença entre os 79 municípios do Estado, e nenhuma morte foi registrada até agora.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias