ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Mandetta pretende reunir-se com hospitais filantrópicos para melhorar estrutura

Ministro disse em Campo Grande que um eles é a Maternidade Candido Mariano, construída na década de 1950

Marta Ferreira e Aline dos Santos | 22/07/2019 13:32
Mandetta entre o secretário de saúde, Geraldo Resende e o governador Reinaldo Azambuja, no lançamento de investimentos em Mato Grosso do Sul. (Fotos: Henrique Kawaminami)
Mandetta entre o secretário de saúde, Geraldo Resende e o governador Reinaldo Azambuja, no lançamento de investimentos em Mato Grosso do Sul. (Fotos: Henrique Kawaminami)

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse nesta segunda-feira (22) que pretende reunir-se com a direção de hospitais filantrópicos para discutir melhorias no atendimento das instituições. Sem dizer data do encontro, ele citou quatro estabelecimentos de saúde na lista dos que preocupam em relação à estrutura. 

As afirmações foram feitas durante solenidade de lançamento de investimentos federais em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (22), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. A maternidade Cândido Mariano recebeu o comentário mais detalhado do ministro, que é médico ortopedista com carreira em Campo Grande, onde foi secretário de saúde. Depois de contar que nasceu no hospital, localizado na rua que dá nome à instituição, ele disse se tratar de estabelecimento antigo, da década de 1950, que foi “crescendo sem muita lógica de engenharia hospitalar".

“Pensamos em dialogar para ajudar a melhorar a Cândido Mariano”, afirmou. O mesmo pensamento, completou, existe para o Hospital de Câncer Alfredo Abrão, que está em obras há mais de 5 anos. “Temos o desejo de ajudar que a obra acabe logo e depois partir para os equipamentos”, afirmou.

Ainda de acordo com Mandetta, as reuniões devem incluir ainda os hospitais São Julião e Nosso Lar. Nos dois casos, a intenção, como explicou, é auxiliar na ampliação dos atendimentos ambulatoriais. O ministro não citou a Santa Casa de Campo Grande, o maior hospital filantrópico do Estado. 

Nos siga no Google Notícias