Manifestantes queimam pneus e cortam arames de barreira na fronteira
A fronteira está fechada desde março e esta é a quarta vez que paraguaios incendeiam a barreira
Manifestantes colocaram fogo em pneus que servem para impedir o trânsito de pessoas entre Pedro Juan Caballero, Paraguai, e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.
Conforme o site Porã News, além dos pneus incendiados, arames que foram colocados na Linha Internacional para evitar a passagem também foram cortados na noite deste domingo (6).
- Leia Também
- Após protestos, governo paraguaio permite “delivery” de mercadorias na fronteira
- Com fronteira fechada, caminhoneiros chegam ao 3º dia sem comida e banheiro
As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Pedro Juan. Foram usados centenas de litros de água no combate. Esta é a quarta vez que a barreira é incendiada.
Ainda segundo Porã News, não houve nenhum posicionamento sobre o incêndio por parte da Polícia Nacional e o Exército do Paraguai e não há informação se algum dos responsáveis foi preso.
Há fronteira está fechada desde março e moradores tanto de Ponta Porã como de Pedro Juan Caballero estão descontentes com a proibição da circulação.
O Campo Grande News entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Ponta Porã, mas eles informaram que não atenderam a ocorrência que foi registrada no lado paraguaio.