ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Mato Grosso do Sul confirma mais 210 casos e registra cinco mortes por covid

Ontem, foi divulgado que a variante Delta está em circulação desde julho no Estado

Aline dos Santos | 07/09/2021 10:50
Aferição da temperatura é cena comum no novo normal imposto pela pandemia. (Foto: Henrique Kawaminami)
Aferição da temperatura é cena comum no novo normal imposto pela pandemia. (Foto: Henrique Kawaminami)

Mato Grosso do Sul registrou cinco mortes por covid-19 e 210 novos casos da doença. Os dados são das últimas 24 horas e foram divulgados no boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde). Ao todo, desde o começo da pandemia, que chegou a MS em março do ano passado, foram 370.224 casos confirmados.

Do total, 358.483 pacientes se recuperaram e 9.434 morreram. Atualmente, são 2.103 pessoas em isolamento domiciliar. O painel de internações mostra que são 204 pessoas hospitalizadas, sendo 125 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 79 em leitos clínicos.

Ontem, foi divulgado que a variante Delta está em circulação no Estado desde o mês de julho. Dois casos foram em Campo Grande e um em Ladário.

As evidências iniciais sugerem que a variante faz com que infectados tenham sintomas parecidos ao do resfriado comum (sem tosse ou perda de paladar e olfato), o que pode mascarar o quadro clínico real do paciente. Mato Grosso do Sul lidera o ranking nacional de vacinação contra a covid. São 73,4%  imunizados com  a primeira dose e 46,7% com o ciclo vacinal completo.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias