ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Mato Grosso do Sul tem três novas mortes por covid em uma semana

Estado registrou 65 óbitos relacionados à doença em 19 semanas

Por Gustavo Bonotto | 14/05/2024 19:10
Homem toma vacina contra covid-19 em unidade básica de Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Homem toma vacina contra covid-19 em unidade básica de Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Mato Grosso do Sul registrou mais três mortes por complicações da covid-19 na última semana, informou a SES (Secretaria Estadual de Saúde) em boletim epidemiológico divulgado no fim da tarde desta terça-feira (14).

As vítimas, segundo o documento, eram mulheres entre 69 a 74 anos e moravam nos municípios de Água Clara e Campo Grande. Dentre as comorbidades registradas, estão o tabagismo, doença neurológica crônica e imunodeficiências.

O total de mortes em 2024, chega a 65. Desde o início da pandemia, o Estado acumula 11.246. Já o total de casos confirmados em 2024, é de 9.288.

Campo Grande é disparado o município com mais novos casos confirmados da doença (105). Em Chapadão do Sul foram seis, em Nova Andradina foram cinco e em outras cidades do Estado registraram números entre um e três.

O levantamento indica que a cobertura vacinal monovalente em MS atinge 80,8%. A orientação das autoridades é que as pessoas mantenham a vacinação em dia e completem o ciclo de imunização contra a covid-19 e outras doenças.

Imunização - Na Capital, 55 unidades básicas ofertam o reforço da vacinação de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h45. O reforço está disponível para aqueles que finalizaram o esquema primário e têm pelo menos 12 anos. Além disso, indivíduos com 18 anos ou mais que completaram o mesmo período após receber o primeiro reforço já estão aptos para receber o segundo.

Na região do Anhanduizinho, o imunizante está disponível nas unidades: Dona Neta, Alves Pereira, Cohab, Mário Covas, Paulo Coelho, Macaúbas, Iracy Coelho, Aero Rancho, Aero Rancho Granja, Parque do Sol, Dom Antônio, Botafogo, Nova Esperança, Jockey Clube, Aero Rancho IV, Pioneira e Anhanduí.

Já os moradores da região Segredo podem buscar as unidades: Coronel Antonino, Nova Lima, São Francisco, Presidente, Estrela do Sul, Vida Nova, Vila Nasser, José Abrão, Azaleia, Paradiso, José Alves e Vila Cox.

No Centro, as unidades 26 de Agosto, Carvalho e Corumbá também aplicam as doses da vacina. A região do Prosa oferece nas salas do Noroeste, Maracá, Mata do Jacinto, Nova Bahia e Estrela Dalva.

Por fim, pais e responsáveis das regiões Bandeira/Lagoa podem levar seus filhos até as unidades Universitário, Itamaracá, Três Barras, Tiradentes, MAPE, Cidade Morena, Moreninha, Cristo Redentor, Carlota, Arnaldo, Bonança, Buriti, Tarumã, Vila Fernanda, Antártica, Batistão, Coophavila II e Santa Emília.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias