ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Médico que já atendeu mais de 100 pacientes graves será o 1º imunizado

Imunização será no fim desta tarde, como parte do início da campanha contra o novo coronavírus em MS

Marta Ferreira | 18/01/2021 12:53
Leito de UTI no Hospital Regional, onde atua médico que será vacinado nesta tarde, em ato simbólico. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Leito de UTI no Hospital Regional, onde atua médico que será vacinado nesta tarde, em ato simbólico. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Depois de atender uma centena de pacientes graves, o médico Márcio Estevão Midom, de 43 anos, será o primeiro profissional da linha de frente a receber a vacina contra a covid-19. Ele trabalha no Hospital Regional em Campo Grande, estabelecimento que é referência para o tratamento da doença.

No HR, já foram tratadas mais de 3,7 mil pessoas infectadas pela covid-19. Desde o início da pandemia, 740 mortes pela doença ocorreram no estabelecimento.

 Parte da equipe que cuidou das pessoas, Marcio Estevão Midom, é médico formado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em 2006. Em sua trajetória, o Hospital Regional foi local da residência médica em clínica médica e também de nefrologia.

 Desde 2010, é concursado do hospital. Midom, no atendimento a mais de 100 pacientes graves que necessitaram de ventilação mecânica, viu a angustia dos pacientes e familiares, conforme descrito pela assessoria de imprensa do hospital.

 Para ele, a vacina foi traduzida “como um raio de esperança a todos os brasileiros”.

Casado, o médico é pai de João Pedro, de 4 anos.

 A aplicação das primeiras doses está marcada para as 17h. O ato simbólico no HRMS terá uma idosa do Asilo São João Bosco, o médico e um índio.

Os três a serem vacinados representam o público prioritário beneficiado com a primeira leva do imunizante CoronaVac. O Estado está recebendo 158 mil doses do Ministério da Saúde, que anunciou ontem o início da distribuição do antígeno, horas após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovar o produto.

Nos siga no Google Notícias