ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

MS chega a 60% de imunizados, com menor média de mortes em quase 1 ano

Média móvel indica que aproximadamente 3 pessoas morrem de covid, em MS, a cada 24 horas

Guilherme Correia | 08/10/2021 11:48
Idoso é vacinado contra a covid-19 em Mato Grosso do Sul (Foto: Henrique Kawaminami)
Idoso é vacinado contra a covid-19 em Mato Grosso do Sul (Foto: Henrique Kawaminami)

Dados do boletim epidemiológico atualizados nesta sexta-feira (8), indicam que Mato Grosso do Sul chegou a 60% de toda a sua população com o primeiro ciclo vacinal completo. Além disso, os registros indicam que o Estado tem a menor média móvel de mortes por covid-19 em 322 dias.

De acordo com levantamento feito pela reportagem, a média móvel semanal de 3,4 vítimas por dia é a menor desde 10 de novembro de 2020, quando havia 3,2 óbitos a cada 24 horas.

Vale lembrar que quase 77% já recebeu ao menos uma dose. Portanto, poderão receber a segunda dose nos próximos meses. Vale lembrar que a imunização é expandida quando as duas vacinas são aplicadas. Somente os imunizantes da Janssen são administrados em dose única.

Boletim atualizado - A SES (Secretaria Estadual de Saúde) registrou quatro mortes no banco de dados estadual. Com isso, mais de sul-mato-grossenses tiveram a doença e 9.588 foram a óbito. Atualmente, conforme a pasta, cerca de 18% dos leitos de terapia intensiva vinculados ao SUS (Sistema Único de Saúde) encontram-se ocupados.

A média móvel, de sete em sete dias, é traçada para suavizar eventuais irregularidades que acontecem no registro de informações, por parte das equipes de vigilância epidemiológica.

Nos siga no Google Notícias