ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

MS recebe novo repasse de doses, mas 16 municípios recusam por falta de demanda

O Estado se aproxima de ter 60% de sua população vacinada com duas doses (ou dose única), desde janeiro

Guilherme Correia | 07/10/2021 09:42
Vacinadora prepara aplicação do imunizante da Pfizer. (Foto: Prefeitura de Campo Grande)
Vacinadora prepara aplicação do imunizante da Pfizer. (Foto: Prefeitura de Campo Grande)

Mato Grosso do Sul recebe nesta quinta-feira (7), remessa com 37.440 doses de vacina contra a covid-19 da Pfizer, em voo previsto para chegar às 17h35. A expectativa é de que fiquem armazenadas em condições adequadas e sejam distribuídas na próxima semana.

Além disso, hoje ocorre a distribuição de 78,5 mil imunizantes que chegaram na terça-feira. Desses, cerca de 52,6 mil são da Astrazeneca e 25,9 mil da Pfizer.

Nesse momento, 16 municípios não receberão ao menos uma patente dos fármacos nos próximos dias, por falta de necessidade. O excedente também será reservado para garantir que não falte doses a ninguém.

Segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde), nove municípios não receberão vacinas de Astrazeneca e Pfizer por não haver demanda. Tratam-se de Anaurilândia, Aquidauana, Aral Moreira, Paraíso das Águas, Paranhos, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Terenos e Tacuru.

Cinco cidades não receberão doses de Pfizer - Coronel Sapucaia, Japorã, Miranda, Rio Brilhante e Rochedo. Por fim, Sidrolândia e Ivinhema deixam de receber doses de Astrazeneca.

Em publicação oficial, o titular da pasta estadual de Saúde, Geraldo Resende, pediu que as prefeituras continuem aplicando as vacinas, mesmo durante o feriado prolongado. "Precisamos continuar a aplicar as doses naquelas pessoas que ainda não tomaram a primeira dose e completar o esquema vacinal daqueles que tomaram a segunda dose."

Desde o começo do ano, cerca de 59,45% da população do Estado já tem esquema vacinal completo. Ou seja, que recebeu duas doses ou dose única.

Nos siga no Google Notícias