ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

MS confirma 7 mortes por covid e influenza nas últimas 24 horas

Casos têm redução pelo quarto dia consecutivo, mas média de mortes é a maior em 2022

Guilherme Correia | 17/01/2022 11:13
Homem aguarda para fazer teste de detecção da covid-19. (Foto: Marcos Maluf)
Homem aguarda para fazer teste de detecção da covid-19. (Foto: Marcos Maluf)

Boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) indica sete mortes por covid-19 ou influenza, em Mato Grosso do Sul, registradas nas últimas 24 horas.

Foram 715 novos casos de covid e três óbitos – com isso, o Estado já confirmou mais de 392,4 mil infecções e 9.756 vítimas pelo coronavírus.

Já em relação a gripe, foram sete internações e quatro mortes registradas pela pasta - desde dezembro do ano passado, soma-se 244 hospitalizações e 28 vítimas da H3N2.

De acordo com levantamento feito pelo Campo Grande News, com base em dados diários, Mato Grosso do Sul registrou, pelo quarto dia consecutivo, redução na média de casos de covid-19. No entanto, o índice de mortes teve um pequeno aumento e é o maior nos primeiros dias de 2022.

Vale ressaltar que desde o final de 2021, o Estado apresentou crescimento expressivo no número de infecções pelo coronavírus, concomitantemente ao aumento de casos de influenza H3N2.

Mesmo com a pequena redução dos últimos dias, os índices podem se alterar nos próximos boletins. A média de mortes reduziu consideravelmente desde outubro do ano passado e se manteve abaixo dos cinco óbitos por dia, muito em função da cobertura vacinal.

As novas mortes pelo coronavírus foram de duas mulheres, de Campo Grande, que tinham 96 e 40 anos, além de um homem, de 74 anos, que morava em Naviraí. Em relação às vítimas da gripe, foram registradas três mulheres, de 89, 87 e 88 anos, e um homem, de 92 anos. Eles eram de Campo Grande, Coxim, Rio Verde de Mato Grosso e Paranaíba.

Nos siga no Google Notícias