ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Enquetes

Você é a favor ou contra a venda de autoteste de covid no Brasil?

Ministério da Saúde enviou o pedido para a liberação dos autotestes na quinta (13) para a Anvisa

Ana Oshiro | 17/01/2022 08:47
Pessoa realizando exame rápido do tipo autoteste para covid-19 .(Foto: Divulgação/Ministério da Saúde)
Pessoa realizando exame rápido do tipo autoteste para covid-19 .(Foto: Divulgação/Ministério da Saúde)

Muito populares nos Estados Unidos e na Europa, os autotestes para covid-19 ainda são proibidos no Brasil, mas até amanhã (18), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deve aprovar se esse tipo de teste poderá ser comercializado ou não no País.

Por isso, na enquete do Campo Grande News desta segunda-feira (17), queremos saber se você é a favor ou contra a venda de autoteste de covid no Brasil ou não. Responda a pergunta no final da matéria ou na página inicial do site.

Com o aumento de casos da doença, as filas enormes em todo País e o risco dos testes disponibilizados atualmente ficarem em falta, o Ministério da Saúde enviou os documentos solicitando aprovação para a venda de autotestes no Brasil. A própria pessoa é quem compraria o teste na farmácia e faria sozinha o exame, em casa ou em qualquer lugar que estivesse no momento.

Diante da explosão de casos da variante Ômicron, a agência entendeu que a resolução atualmente em vigência no País, que proíbe esse tipo de testagem para covid, tem que ser revista a partir de políticas formuladas pelo Ministério da Saúde. As negociações para aprovar o autoteste no Brasil começaram em dezembro de 2021, em reunião com o secretário executivo da pasta, Rodrigo Cruz.

Os autotestes são tipo teste rápido de antígeno, porém a OMS (Organização Mundial de Saúde) não recomenda a sua ampla utilização. Entre os problemas apontados para a disseminação do autoteste, está a falta de habilidade do cidadão comum em manusear o material e a falta de notificação oficial da doença às autoridades de saúde pública em caso de resultado positivo.

Enquete

Você é a favor ou contra a venda de autoteste de covid no Brasil?

Sou a favor

74%

Sou contra

26%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias