MS confirma quase 100 mortes por covid e 14 mil casos em cinco dias
Nesta sexta-feira, foi confirmado óbito de um adolescente, de 15 anos, pelo coronavírus
De segunda-feira até hoje (11), Mato Grosso do Sul confirmou 94 mortes por coronavírus, além de quase 14 mil infecções. Neste período, um bebê com menos de um ano morreu, em Dourados, bem como um adolescente, de 15 anos, em Dois Irmãos do Buriti.
Somente nesta sexta-feira, foram 26 confirmações de óbitos em boletim epidemiológico publicado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde).
Somente na Capital, foram 14 mortes. As vítimas mais velhas tinham 92 anos e apenas dois, ao todo, não tinham comorbidades relatadas. Confira o documento completo neste link.
Desde o início da pandemia, mais de 456,3 mil casos da doença foram confirmados em território estadual, dos quais 10.071 foram a óbito. Cerca de 422,9 mil foram classificados como recuperados e há 22,9 mil em quarentena e 451 internados.
Cerca de 93% das unidades de terapia intensiva vinculadas à rede pública, que são dedicadas ao tratamento do coronavírus, estão preenchidas. Há, pelo menos, seis pacientes em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) pediátricas.
Pelo segundo dia consecutivo, não foram registradas mortes por influenza H3N2, que registrou surtos no final do ano passado e começo de janeiro. Ontem, o Campo Grande News noticiou que a vacinação contra a gripe cresceu cerca de sete vezes, no mês passado.
Atualmente, cerca de 74,5% da população sul-mato-grossense possui duas doses do imunizante anticovid.