ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

MS deve doar R$ 1 milhão para compra de medicamentos para o Rio Grande do Sul

Licitação para compra só depende de autorização jurídica e será feita com outros estados

Por Lucas Mamédio e Fernanda Palheta | 27/05/2024 15:39
Governador Eduardo Riedel em entrevista durante encerramento da campanha do agasalho (Foto: Alex Machado)
Governador Eduardo Riedel em entrevista durante encerramento da campanha do agasalho (Foto: Alex Machado)

Mato Grosso do Sul se dispôs a doar R$ 1 milhão em uma licitação de compra de medicamentos que serão destinados ao Rio Grande do Sul.  A informação foi dada pelo governador, Eduardo Riedel (PSDB), durante evento de encerramento da campanha do agasalho nesta segunda-feira (27).

Segundo Riedel, o pedido foi feito pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, que enviou um pedido de ajuda na compra de medicamentos ao Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, composto por Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Rondônia e Tocantins.

O grupo de estados foi criado para promover o desenvolvimento econômico e social da região e tem como atual presidente o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). Ainda conforme Riedel, o chefe do executivo goiano já aceitou ajuda o estado gaúcho com o medicamentos.

“Agora só temos que esperar a autorização jurídica para abrir a licitação, porém, ainda não há prazo. A Secretaria de Saúde enviou uma lista de medicamentos que estão faltando e a compra será feita em cima dessa lista”, concluiu o governador.

Voluntários recebendo medicamentos no Rio Grande do Sul (Foto: Foto: José Luís Zasso/ SES-RS)
Voluntários recebendo medicamentos no Rio Grande do Sul (Foto: Foto: José Luís Zasso/ SES-RS)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias