ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Polícia Civil prendeu 193 pessoas em MS durante operação nacional

Vinte e dois adolescentes também foram apreendidos, totalizando 215 pessoas flagradas pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul

Adriano Fernandes | 24/04/2019 19:59
Abordagem de policiais civis na Capital. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Abordagem de policiais civis na Capital. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu 193 pessoas e apreendeu 22 adolescentes, durante a Operação PC27 da Polícia Civil, desencadeada em todo o Brasil nesta quarta-feira (24). De acordo com o balanço divulgado pela DGPC (Delegacia-Geral da Polícia Civil) dos 193 detidos, 121 foram por sentença condenatória; 23 presos por prisão preventiva e 49 presos em flagrante.

Entre os 22 adolescentes, 3 foram por decisão definitiva, 10 por decisão provisória e 9 em flagrante. Totalizando 215 pessoas. Em todo o país foram presos 3.381 criminosos e apreendidos 274 adolescentes infratores, conforme O Estadão. 

Em Ribas do Rio Pardo, Paulo Sérgio Nogueira da Cruz, de 26 anos, o ‘Nenzão’, apontado como autor de vários roubos e furtos foi preso esta tarde (24), enquanto dormia em um barraco no Assentamento Mutum. Em Aquidauana, foram presas cinco pessoas e apreendida uma adolescente em flagrante.

Foram cumpridos ainda 6 mandados de busca e apreensão, além da apreensão de 8 armas de fogo. Os policiais conseguiram apreender também 3,2 quilos de maconha; 211,3 gramas de cocaína; 14,2 gramas de crack. Em Mato Grosso do Sul, 583 policiais participaram da operação, que envolveu ainda 184 viaturas para o cumprimento dos mandados de prisão.

Operação PC27 - A força-tarefa nacional buscava prender foragidos da justiça por terem praticado crimes graves, com homicídios, latrocínios (roubos seguidos de morte), e estupros. Paralela a ação nacional, as polícias de Três Lagoas, distante 338 quilômetros da Capital, desencadearam a Operação Respectus II com 90 policiais. Por lá, foram cumpridos 18 mandados de prisão nos conjuntos habitacionais Novo Oeste e Orestinho.

Nos siga no Google Notícias