ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

MS libera comércio e cria 3 toques de recolher

Municipios terão horários diferentes, de acordo com a bandeira de classificação de risco para covid

Ângela Kempfer | 31/03/2021 10:42
Reinaldo Azambuja em live nesta manhã, para falar de medidas contra a covid. (Foto: Reprodução)
Reinaldo Azambuja em live nesta manhã, para falar de medidas contra a covid. (Foto: Reprodução)

O governador Reinaldo Azambuja anunciou há pouco que Mato Grosso do Sul terá 3 horários diferentes de toque de recolher a partir da próxima segunda-feira.

Em municípios com bandeiras laranja, o horário será mais flexível, de 22h às 5h. Para cidades em bandeira vermelha, o horário será de 21h às 5h. Em locais mais críticos, com bandeira cinza, o horário será de 20h às 5h, como vigora atualmente para todo o Estado.

Campo Grande, por exemplo, terá o horário flexibilizado. Como foi reclassificada de grau cinza para a bandeira vermelha hoje, o toque de recolher passa para 21h às 5h a partir de segunda-feira.

Segundo Reinaldo, a partir do dia 5, as atividades econômicas também estarão liberadas para reabrir as portas, seguindo as medidas de biossegurança já estabelecidas, como máximo de 50% na capacidade de ocupação dos prédios, uso de máscara e cuidado com distanciamento social. Já os eventos com mais de 50 pessoas continuam proibidos.

Apesar disso, lembrou que só hoje são 57 mortes registradas no boletim epidemiológico. “Já aumentamos em 1 ano de pandemia 430% o número de leitos de UTIs em várias regiões, mas não tem sido suficiente. Ontem mesmo passei na Afonso Pena e tinha duas camionetes com grupos de jovens parados em roda de tereré, sem máscaras, aglomerados. A sociedade também tem responsabilidade no combate à doença”, alertou Reinaldo.

O governador anunciou também que "talvez, amanhã, o estado receberá a maior remessa de vacinas já entregue até agora".

Mapa vermelho - Nesta quarta-feira, apenas Sidrolândia é classificada com bandeira cinza pelo Programa Prosseguir.

Outras 55 cidades estão em bandeira vermelha, entre elas Campo Grande. Apesar da superlotação na Capital, com 34 óbitos por covid e 1.036 contaminados em apenas um dia, a cidade ganhou uma bandeira mais branda, e saiu da classificação cinza.

São 25 em classificação laranja e apenas 2 em amarelo - Jaraguari e Rochedo. Não há nenhum município de Mato Grosso do Sul com grau "verde" de risco para covid.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias